Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Agosto de 2012 às 12:59
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


A decisão de cortar o ponto dos vereadores faltosos de Cuiabá não tem surtido o efeito esperado. Na manhã desta terça-feira (21), a sessão ordinária não foi realizada porque apenas seis parlamentares estavam presentes na Casa de Leis às 8h, conforme determinou o presidente, vereador Júlio Pinheiro (PTB). O quórum mínimo para abertura de sessão é de sete vereadores.

No horário marcado, apenas os vereadores Domingos Sávio (PMDB), Francisco Vuolo (PR), Éverton Pop (PSD), Toninho de Souza (PSD) e Antônio Fernandes (PSDB), além do próprio Júlio Pinheiro, haviam chegado. Nem mesmo a ata da sessão anterior foi lida.

Segundo Domingos Sávio, alguns parlamentares chegaram poucos minutos depois ao Plenário, mas a sessão já havia sido encerrada. O tempo máximo de tolerância fixado por Pinheiro é de 15 minutos.

O corte dos pontos foi determinado para garantir o prosseguimento dos trabalhos no Legislativo municipal durante o período eleitoral, que estavam sendo prejudicados por conta da ausência de muitos parlamentares que se dedicam às suas campanhas para reeleição. A cada ausência, é descontado do vereador pouco mais de R$ 1 mil.

Dos 19 vereadores, 15 disputam a reeleição. Estão fora do processo apenas Vuolo, Lúdio Cabral (PT), Ralf Leite (sem partido) e Deucimar Silva (PP).





Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43085/visualizar/