Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 30 de Março de 2019 às 08:18
Por: RD News

    Imprimir


SD BM E.Vieira
Crianças atendidas pelos projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar em Mato Grosso
Crianças atendidas pelos projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar em Mato Grosso

A banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso inícia nesta sexta (29), no Sesc Arsenal, as atividades de três projetos sociais. A novidade é o projeto Musicalizar que pretende ensinar música e disciplina às crianças de 8 a 16 anos. O conhecimento envolve o domínio de um instrumento e do aprendizado sobre a execução de músicas em conjunto. As aulas serão realizadas no ginásio Aecim Tocantins todas as terças às 08h30.

As inscrições para o projeto Musicalizar serão realizadas no ginásio Aecim Tocantins, na sede do Corpo Musical do CBMMT e no 1º Batalhão de Bombeiro Militar, entre os dias 1º e 5 de abril.

As aulas e atividades do Musicalizar seguem até dezembro. O lançamento deste novo projeto social acontece juntamente com a abertura dos Concertos Didáticos em que o corpo musical da instituição fará apresentações, sempre às sextas-feiras em escolas e comunidades.

O terceiro projeto se chama Tocando Vidas e tem o objetivo de levar música aos hospitais, como auxílio à recuperação de pacientes em tratamento. A utilização da música em hospitais é uma prática já documentada e estudada por conta dos seus efeitos sedativos e estimulantes que diminuem o estresse causado pela condição de hospitalização. Estes projetos são uma iniciativa do Corpo Musical da instituição que, além de participarem de eventos cívico-militares, prestam outros serviços à sociedade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430872/visualizar/