Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Abril de 2019 às 14:36
Por: Mídia News

    Imprimir


Alunos do 1º ao 9º ano ano da rede municipal podem participar
Alunos do 1º ao 9º ano ano da rede municipal podem participar

Foram abertas nesta segunda-feira (1º), as inscrições para o 5º Concurso de Desenho e Redação da Prefeitura de Cuiabá. Promovido por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), o evento é voltado para os estudantes, do 1º ao 9º ano, regularmente matriculados na rede municipal de ensino e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho.

O resultado será divulgado no dia 1º de agosto.

Para este ano, o tema central do concurso é: Se você fosse prefeito, o que faria para o seu bairro. A ideia é que, por meio dessa iniciativa, o Município consiga despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, ética e cidadania. As inscrições devem ser feitas pela escola, somente de forma online, utilizando o portal http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/.

“Todas as informações, documentos e também o passo a passo para a realização da inscrição podem ser encontradas no site e-eventos. Desde a sua primeira edição, o concurso trabalha acreditando que a educação é um importante agente transformador de vidas. Por isso, o nosso grande objetivo é fomentar, desde cedo, o interesse por valores que regem a sociedade” destaca com controlador-geral do Município, Marcus Brito.

O concurso está dividido em três categorias, com premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocado. Na categoria “Desenho”, podem participar alunos do 1º ao 5º ano. Na de “Redação”, as vagas são exclusivas para os alunos do 6º ao 9º ano.

Já a categoria “Escola Cidadã” é reservada para as instituições que montarem um “Plano de Mobilização”, desenvolvendo estratégias de incentivo ao debate sobre o tema entre os estudantes.

A entrega da premiação está marcada para o dia 8 de agosto, às 14h, no auditório do Palácio Alencastro. Vale destacar que os professores responsáveis, cujos nomes estejam no formulário do trabalho do primeiro colocado de cada ano das categorias “Desenho” e “Redação”, também serão premiados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430920/visualizar/