Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Agosto de 2012 às 11:09

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está realizando, esta semana, em Nova Mutum, o projeto "Trânsito Consciente para a vida seguir em frente". Que visa conscientizar as crianças, os jovens e adultos sobre as ocorrências registradas no trânsito, com o objetivo de minimizá-las.

Palestras e blitz educativas serão realizadas em diversas escolas do município e pontos da cidade. A ação segue até o dia 26. "O projeto tem também o objetivo de tirar Mato Grosso da segunda colocação do ranking nacional de mortes e acidentes de trânsito. Além das palestras em todas as escolas, estamos visitando as grandes empresas com muitos funcionários", afirma Melina Costa, que compõe a equipe da Corregedoria do Detran-MT.

O projeto prevê alcançar cerca de 30 mil estudantes em todo Mato Grosso. Em Nova Mutum, serão oito mil estudantes. "Queremos despertar a reflexão coletiva sobre uma nova postura a ser adotada entre motoristas, motociclistas e pedestres, fazendo com que haja redução nos acidentes e preservação da vida", afirmou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Eugenio Ernesto Destri.

Ontem, alunos da escola Lúcia Faccio Tasca, Cecília Meireles e Escola do Campo São José receberam a equipe. Hoje a agenda inclui visita à Escola José Aparecido Ribeiro, Carlos Drummond de Andrade, Escola Agrícola Produtiva Ranchão e Padre Johannes Berthold Henning, também na Comunidade Ranchão. Além de blitz educativa no final da tarde na avenida das Araras.

Durante a palestra o ex-condutor, agora paralitico após um acidente de trânsito ocasionado pelo consumo de álcool, Thiago Nusa, vai relatar sua história de vida. "A intenção é mostrar a realidade da experiência que tive com a mistura de álcool e direção. Além do sofrimento da minha família através das minhas limitações e dificuldades. Sou a prova viva de é melhor promover uma cultura de paz no trânsito do que ficar preso a uma cadeira de rodas", é um dos relatos feito pelo jovem.

A programação ainda inclui no domingo, a atração especial do piloto de Motocross, Gilmar Flores, o "Joaninha", que se apresenta durante o "Show pela Vida". A pista, que será montada em frente ao Ginásio de Esportes "Lauro Immich", tem mais de 12 metros de comprimento, com apresentação de manobras a partir das 16h30.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43093/visualizar/