Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Agosto de 2012 às 10:44
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O candidato a vereador de Peixoto de Azevedo, Pedro Subtil, pode ter o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. O Ministério Público do município propôs uma ação de investigação judicial pedindo a inelegibilidade e perda do registro do locutor e comentarista de rádio. Ele é acusado de utilizar sua página pessoal no Facebook para anunciar doação de cestas básicas em bairros do município, com o intuito de atrair eleitores e angariar votos.

Pedro estaria postando fotos dos eventos em que realiza as doações, bem como escrevendo frases onde relata que está doando cadeira de rodas, remédios e até mesmo dinheiro para a população carente.

“Consta no disposto no Artigo 41-A (Lei 9504/97) e seus incisos que constitui captação ilícita de votos o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar ao eleitor qualquer bem ou vantagem pessoal em troca de votos”, frisa a promotora Fernanda Pawelec Vieira.

Vieira lembra que o candidato que deixar subentender o uso de vantagem pessoal para captação de votos, pode ser penalizado com o pagamento de multa. Além disso, também pode ter ser registro cassado.

“Verifica-se na página da internet que a finalidade da entrega dos bens era de fato para obtenção de votos, já que se trata de sítio destinado à propaganda eleitoral, diante dos fatos o pedido do MPE é que seja julgada procedente a representação para declarar a inelegibilidade e cassação do registro de candidatura do radialista”. (Com Assessoria)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43095/visualizar/