Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 04 de Abril de 2019 às 12:33
Por: Da Assessoria/Rafaela Maximiano

    Imprimir


Com o objetivo de defender o escoamento da produção do Agronegócio e o desenvolvimento para o Estado de Mato Grosso o presidente do Crea-MT, engenheiro agrônomo João Pedro Valente, se reuniu na tarde dessa quarta-feira, dia 03 de março, com o secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em Brasília. Na pauta, a renovação da concessão ferroviária do trecho da Malha Paulista e o avanço dos trilhos da Ferrovia do município de Rondonópolis até Cuiabá.

João Pedro Valente, que integra o Fórum Pró-Ferrovia representando o Crea-MT juntamente com outras 13 instituições mato-grossenses, explicou que “as novas etapas da concessão e extensão da ferrovia são fundamentais para a estrutura logística do Mato Grosso, pois garantirão o escoamento da produção e desenvolvimento para o Estado”.

Na ocasião, Sampaio afirmou que as ferrovias são uma prioridade do Governo Federal e que são ainda motores de desenvolvimento não só para Mato Grosso mas também para o país. “O Ministério vai estudar as possibilidades para implementação futura da extensão da ferrovia até Cuiabá”, explicou.

Participaram do evento representantes de outras instituições que integram o Fórum Pró-Ferrovia desde 2004, a exemplo da Famato, Fecomércio, CDL-MT, Sistema Fiemt, OAB-MT, Sinduscon-MT, Aprosoja, o Corecon-MT, Sindipetróleo, Femab, Acrimat, UFMT e Redic.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430978/visualizar/