Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 05 de Abril de 2019 às 15:27
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


Uma comemoração à independência do Senegal acontece neste sábado (6) na Casa Cuiabana, a partir das 18h. O evento contará com uma apresentação do guitarrista, cantor e compositor Oumar Ndiaye, pela primeira vez na capital mato-grossense.



De acordo com a assessoria, a festa terá um cardápio típico da gastronomia senegalesa, como o Yassa e com suco de Bissap, além de um desfile de moda e danças tradicionais.

A música de Oumar Ndiaye envolve muitos estilos africanos como o wolof, sereer, rythms, mandika e mbalax com soul, rock, latin jazz. “Minhas canções falam sobre amor, esperança, direitos das mulheres e das crianças, além de críticas ao neocolonianismo. Quanto ao estilo, gosto de chamar de ‘African Feeling Sound’, define Ndiaye.

Com carreira internacional em destaque, o músico já tocou na Europa, Estados Unidos e Canadá, lançou seis discos e em 2010 recebeu o prêmio “Syli d’argent – Música do Mundo”, organizado pelo popular festival Nortes na África.

O Senegal foi colonizado pela França a partir do século XVII, e foi a única das colônias deste país a ter os seus cidadãos reconhecidos como cidadãos da metrópole, fato que ocorreu logo após a Revolução Francesa, em conjunto com a abolição da escravatura. O país conseguiu a sua independência em 1960, após a realização de lutas separatistas que ocorriam desde o século 19.

Serviço

Comemorações dos 59 anos de independência do Senegal
Sábado (06.04) às 18h na Casa Cuiabana
Entrada franca





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431009/visualizar/