Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Abril de 2019 às 09:38
Por: Thalyta Amaral/GD

    Imprimir


Terceiro colocado nas eleições de 2018 para senador Carlos Fávaro (PSD) confirmou a sua candidatura caso ocorram eleições suplementares por causa da cassação de Selma Arruda (PSL). No entanto, a defesa do partido é que Fávaro assuma o cargo até a realização de novas eleições, o que foi descartado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fávaro comemorou a cassação de Selma, por causa de abuso de poder e caixa dois. "É um fato histórico na política mato-grossense e mostrou que a Justiça não é corporativa".

Inicialmente o partido vai esperar o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para depois decidir sobre uma nova ação.

Ele criticou a realização de novas eleições, que trará mais gastos aos cofres públicos. "São R$ 20 milhões pelo TRE só para fazer uma nova eleição e mais R$ 3 milhões por candidato".

Apesar dos gastos de uma nova candidatura, que Fávaro afirma ainda não ter dinheiro para fazer, ele garante que disputará novamente a vaga. "Em respeito aos 274 mil votos que tive e à Justiça Eleitoral se tiver novas eleições, sou candidato. E se não tiver, podemos destinar esse recurso para coisas mais importantes, como a Santa Casa".

Ainda existe a possibilidade de não serem realizadas novas eleições. Isso porque até 2015 não havia essa exigência na legislação e depois que houve a mudança ainda não houve nenhuma caso do tipo. Além de Fávaro, já apresentaram interesse em concorrer ao Senado o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e Adilton Sachetti (PRB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431120/visualizar/