Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Abril de 2019 às 14:51
Por: G1 MT

    Imprimir


Gabriel Miranda Leite Costa, de 14 anos, tem problema crônico de audição — Foto: Lucrécia Miranda Leite Moreira Costa/ Arquivo pessoal
Gabriel Miranda Leite Costa, de 14 anos, tem problema crônico de audição — Foto: Lucrécia Miranda Leite Moreira Costa/ Arquivo pessoal

A mãe de Gabriel Miranda Leite Costa, de 14 anos, que tem um problema crônico de audição, faz uma campanha na rede social e vender rifas para arrecadar dinheiro e comprar um aparelho auditivo que o filho precisa para equilibrar as funções do cérebro por conta da perda da audição. A família mora em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Lucrécia Miranda Leite Moreira Costa postou na própria rede social uma campanha para arrecadar R$ 8.8 mil para comprar o aparelho auditivo. Ela disse que percebeu que o filho estava com problema de saúde quando foi buscar ele na escola e quando o chamou ele foi na direção contrária de onde ela estava.

Gabriel perdeu totalmente a audição do ouvido direito, que afetou o sistema neurológico, causando tonturas, confusão mental perdendo o senso de localização. Ele precisa com urgência do dispositivo pois é fundamental para seu desenvolvimento que está prejudicado pelas complicações neurológicas.

Lucrécia postou mensagem em rede social sobre a campanha — Foto: Lucrécia Miranda Leite Moreira Costa/ Arquivo pessoalLucrécia postou mensagem em rede social sobre a campanha — Foto: Lucrécia Miranda Leite Moreira Costa/ Arquivo pessoal

Lucrécia postou mensagem em rede social sobre a campanha — Foto: Lucrécia Miranda Leite Moreira Costa/ Arquivo pessoal

Na rede social, Lucrécia diz que há cinco meses descobriu que o filho havia perdido a audição do lado direito, a perda total, severa, profunda e permanente das funções fisiológicas do ouvido.

Lucrécia disse ao G1 que ficou desesperada, mas está esperançosa. “Quando descobri a doença do meu filho chorei e me culpei, mas sei que vou vencer, pois já passei por um câncer e me curei. Por isso, estou pedindo ajuda, e já agradeço na certeza que serei atendida, que Deus possa retribuir a todos’’, comentou.

Ela divulgou os prêmios — Foto: Lucrécia Miranda Leite Moreira Costa/ Arquivo pessoalEla divulgou os prêmios — Foto: Lucrécia Miranda Leite Moreira Costa/ Arquivo pessoal

Ela divulgou os prêmios — Foto: Lucrécia Miranda Leite Moreira Costa/ Arquivo pessoal

Ainda na rede social, ela relatou que Gabriel fez vários exames e não foi descoberto o problema, mas o filho estava tendo picos de esquecimento. "Às vezes, ele vê as coisas em câmera lenta e o ambiente onde ele está, foge da mente’’. Ela queixou-se ao médico que diagnosticou a surdez do filho.

Ao levar o filho ao médico otorrinolaringologista e depois ao neurologista, foi possível identificar através de exames, que o ouvido perdido a audição não está recebendo o barulho necessário e suficiente para funcionamento do lado direito do cérebro.

De acordo com a mãe, o cérebro está adormecido e força o lado esquerdo, o que tem sobrecarregado o sistema neurológico e causado todas as complicações.

O aparelho de audição não fará o adolescente recuperar a audição do ouvido direito, mas ajudará a “burlar” o cérebro através dos sons. Com isso, ele pode equilibrar o sistema neurológico e retome normalmente os sentidos de localização.

A rifa no valor de R$ 20 será sorteada pela Loteria Federal no dia 15 de maio. Serão sorteados cinco prêmios. O primeiro é um boi; o segundo, um kit de vasilhas; o terceiro, um ventilador; o quarto, um liquidificador e o quinto, um porco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431127/visualizar/