Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 13 de Abril de 2019 às 10:06
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Nesta sexta-feira dia 12 de abril foi comemorado em Confresa o dia mundial da saúde. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma edição do projeto “Confresa é Mais Saúde”, que consiste em um dia inteiro dedicado ao atendimento à população, em um só lugar.

Foram realizados: atendimento médico, aferição de pressão, testes rápidos para HIV e Hepatites, testes de glicemia, emissão de cartão SUS, vacinação e outros serviços.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Fernanda Santos, cerca de 600 pessoas passaram pelo local, sendo realizados mais de 302 atendimentos, aproximadamente 369 testes rápidos, 157 testes de glicemia e emissão de mais de 200 cartões SUS.

Fernanda disse ainda que o objetivo desta ação é conscientizar a população da necessidade em procurar por atendimento médico, mesmo sem apresentar sintomas de alguma doença, pois, o tratamento preventivo é o melhor remédio para uma vida com mais saúde.

“O dia mundial da saúde é comemorado no dia 07 de abril, este ano resolvemos realizar o mutirão de atendimentos, que faz parte do projeto - Confresa é mais saúde - na sexta-feira dia 12 em frente ao Hospital Municipal, ocasião em que realizamos diversos atendimentos e também procedimentos de média e alta complexidades. A população compareceu em grande número, a nossa equipe fez um ótimo trabalho e é importante ressaltar a preocupação que o Prefeito Doutor Ronio Condão tem com a saúde pública, visto que está sempre investindo para melhoria do atendimento e dos procedimentos” disse em entrevista a Secretária Municipal de Saúde Fernanda Santos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431136/visualizar/