Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 15 de Abril de 2019 às 14:16
Por: Junior Martins/Da Assessoria

    Imprimir


Junior Martins

Marvin Spiering supera Robson Nunes por dois sets a zero na final do torneio Instituto Darwin Odontologia Open de Tennis, na principal categoria, a 1ª Classe Pro, encerrado nesse fim de semana, de 09 a 14 de abril, válido pela segunda etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, na Benegas/Cia do Tênis, em Cuiabá, e se distancia na liderança do ranking. E a próxima etapa do estadual será, de 25 a 28 de abril, no município de Sinop (480km da Capital-MT).

“Previ que o preparo físico prevaleceria pelo horário da final, numa manhã de um domingo de sol. Comecei a final um pouco ansioso, mas depois a bola encaixou, o jogo fluiu e o físico fez a diferença. Me motiva vencer novamente, me mostra que tenho mantido um nível legal de tênis, pois não é fácil vencer com boa diferença de placar, ainda mais contra os bons tenistas de Mato Grosso”, disse o campeão, Marvin Spiering, 21 anos, 1.90m de altura e cerca de 76kg, de Sinop.

Na 1ª Classe Profissional, Marvin Spiering (Sinop) venceu Júlio Manoel Benegas (Sorriso) nas oitavas por 6/0 e 6/1, em seguida ganhou de Emerson Gonçalves (de Cuiabá) nas quartas de final por 6/4 e 6/1, passou por Kennedy Gregório (Cuiabá) nas semifinais por 6/1 e 6/1 e foi campeão ao superar Robson Nunes (de Cuiabá) na final por 6/2 e 6/0. Ele foi campeão nos dois torneios deste ano e está invicto com o total de sete vitórias em sete partidas.

“Não posso me dar totalmente o crédito dessas vitórias, mas aos meus pais por terem me dado a oportunidade de treinar fora do país. Eles sempre bancaram meus treinamentos. Não posso ser metido de achar que foi tudo graças a mim que consegui ter um bom nível de tênis. Não me gabando, eu entendo que outros não tiveram essa oportunidade que eu tive e só por isso estou num nível de tênis que estou hoje”, finaliza o campeão, Marvin Spiering, tenista desde os seis anos.

Já o vice-campeão da 2ª etapa do Circuito Estadual, na categoria Profissional, Robson Nunes, 38 anos, de Cuiabá, começou com vitória sobre Marcus França (Cuiabá) nas oitavas por W.O., depois ganhou de Lucas Lima (de Cuiabá) nas quartas de final por 6/4 e 6/3, em seguida superou Lucas Barbosa (Cuiabá) nas semifinais por 6/4 e 6/3 e perdeu para Marvin na final por 6/2 e 6/0. Robson fez seis jogos em dois torneios neste ano, venceu quatro e perdeu duas para Marvin.

“Fiz uma semifinal muito dura com um garoto de 17 anos, o Lucas Barbosa, onde precisei dar meu máximo no sábado e não consegui descansar o suficiente para enfrentar o Marvin, que tem 21 anos, no domingo. Vou fazer 39 anos e já não consigo recuperar o físico rapidamente. Não que fosse ganhar do Marvin se estivesse descansado, pois ele joga muito bem, mas teria dado mais trabalho. Meu ponto forte é a direita invertida na esquerda do oponente, mas o ponto forte dele é a esquerda curvada, então anulou meu jogo”, comentou Robson Nunes.

Outros Campeões

No Instituto Darwin Odontologia Open de Tennis, Oilton Carvalho venceu na 1ª Classe, Bárbara Almeida ganhou na 1ª Classe Feminina, Luiz Luna na 1ª Classe +34 (para tenistas acima de 34 anos), Fernando Spinelli na 2ª Classe, Rogério Silva na 2ª Classe +34, Lara Bela na 2ª Classe Feminina, José Silva na 3ª Classe, Vanessa Kawashima na 3ª Classe Fem, Rhuan Oliveira na 4ª Classe, Helder Ramos na 5ª Classe, Rafael Araújo na 14 anos (infanto-juvenil), Leonardo França na 10 anos (Tennis Kids) e Arilson Oliveira na Principiante.

Próximo Torneio

A 3ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, o Torneio de Tênis do Agronegócio, será realizada no final deste mês, de 25 a 28 de abril, com o maior recorde de premiação em dinheiro, serão 20 mil reais, na Academia Sinop Tênis, na cidade de Sinop. E contará com a participação de Marvin Spiering e Robson Nunes e também de tenistas profissionais de outros estados. Mais informações serão disponibilizadas no Facebook da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431161/visualizar/