Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 16 de Abril de 2019 às 14:33
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Na tarde desta segunda-feira (15) o Prefeito de Vera Moacir Giacomelli, acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Desporto Cecilia Gabriela Moraes, da diretora da Escola Rural Municipal Vitor Valendolf, Gilvani Luzia dos Santos e de professoras entregaram para os alunos os kits escolares. Com esta ação o cronograma de entrega dos kits foi finalizado.

Além da entrega dos kits escolares o Prefeito de Vera deu uma boa notícia para as crianças e para a gestora da escola rural, de que a unidade educacional passará por uma reforma. “Para nós é de extrema importância, as crianças já aguardavam, eu já havia comunicado a eles que hoje teríamos a entrega simbólica e que a partir de amanhã os pais estaram vindo retirar os kits aqui na escola. As crianças ficaram muito felizes eles gostam de ganhar presentes, e nem todos tinham uniforme e uma mochila então veio em boa hora. E essa notícia do prefeito muito nos agrada, por que a gente precisa realmente de uma reforma. Ele já tem feito bastante pela nossa escola desde que eu assumi em 2017 e eu vejo que ele continua com a mesma postura nos auxiliando na medida do possível”, expôs Gilvani.

Desde a última quinta-feira (11) nas escolas municipais do perímetro urbano de Vera os kits escolares compostos por uma mochila, o uniforme completo sendo, uma camiseta e uma bermuda, dois cadernos, dois lápis, duas borrachas, uma régua e um apontador, estão disponíveis para que os pais possam se dirigir até as unidades escolares para retirar. Para o prefeito uma oportunidade de fazer a felicidade das crianças.

“A secretária sempre teve a intenção de presentear as crianças. E nos entendendo que tínhamos que beneficiá-las, foi feito um investimento em torno de R$ 100 mil reais para contemplá-las com esse kit. E o que nos motiva ainda a mais é ver as crianças felizes por terem ganhado este presente. Isso é a Administração, trabalhar com responsabilidade, e colocar o dinheiro realmente onde tem necessidade. Então muito importante essa entrega aqui no Assentamento Alto Celeste e presenteando as crianças com esse kit por que de fato tem algumas crianças que dependem disso. Além da entrega do que kit vamos providenciar a reforma da escola”, ressaltou o Gestor Municipal.

Ao todo foram atendidos 1030 alunos unindo todas as Escolas Municipais de Vera. Para a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes o objetivo da entrega dos Kits Escolares é padronizar o uniforme. “Hoje é uma data muito especial em que nós estamos finalizando a entrega simbólica dos kits escolares, por que cabe aos pais se dirigirem às escolas para retirar os kits de seus filhos. E o prefeito hoje aqui vem só reforçar e valorizar a importância que a educação tem no município de Vera e demonstrar o quanto ele se preocupa sempre para que tudo aconteça da melhor forma possível. E o que kit escolar é o que acrescenta e faz a diferença de trazer com o uniforme mais segurança aos alunos. alguns alunos daqui não tinham uniforme então muito bem vindo”, concluiu a secretária.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431177/visualizar/