Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Abril de 2019 às 09:07
Por: Allan Pereira/RD News

    Imprimir


Assembleia e Judiciário já param nesta 5ª; órgãos públicos somente 6ª
Assembleia e Judiciário já param nesta 5ª; órgãos públicos somente 6ª

Nesta sexta (19), comércio, bancos e órgãos (estaduais e municipais) dos Três Poderes de Mato Grosso não terão expediente. A tradicional Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão, em que é relembrada a crucificação de Jesus Cristo, é tida como feriado por prefeituras e governo. O funcionamento normal da administração pública e das demais empresas e instituições retornam só na segunda (22).

Já no Poder Judiciário o feriadão começa mais cedo, já nesta quinta (18). Os diversos órgãos da Justiça não terão expedientes a partir desta data. A Assembléia Legislativa também anunciou que não abrirá as portas. Ambos voltam na segunda.

Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Na Saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s) das regiões Norte e Sul, localizadas

Nesta sexta (19), comércio, bancos e órgãos (estaduais e municipais) dos Três Poderes de Mato Grosso não terão expediente. A tradicional Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão, em que é relembrada a crucificação de Jesus Cristo, é tida como feriado nas unidades de prefeituras e do governo. O funcionamento normal da administração pública e das demais empresas e instituições retornam nesta segunda (22).

Apesar de ainda haver funcionamento para governo e Prefeitura de Cuiabá, nesta quinta (18), o Poder Judiciário vai começar mais cedo o feriadão. Os diversos órgãos da Justiça não terão expedientes a partir desta data. A Assembléia Legislativa também já anunciou que não abrirá as portas.

Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Na Saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s) das regiões Norte e Sul, localizadas nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos respectivamente, funcionam regularmente. Além dessas unidades, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população. O Samu também atua normalmente neste feriado.

Já na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos. Somente as funções administrativas irão parar. Vítimas de crime também podem registrar boletim de ocorrência pela internet.

Correios, Ganha Tempo e agências do Sine também estarão fechados nesta sexta-feira. Agências bancárias manterão apenas os caixas eletrônicos funcionando normalmente.

Conforme determina a Lei Federal nº 11.603/2007 e autorizado em Lei Municipal, o comércio não poderá abrir as portas na sexta-feira. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), esta é uma das poucas datas em que o comércio fica impedido de funcionar.

As lojas dos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande não devem abrir nesse feriado. Já a praça de alimentação e espaços de lazer vão funcionar das 11h às 22h. Segundo os centros comerciais, os cinemas devem abrir normalmente conforme os horários das sessões. (Com Assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431210/visualizar/