Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Abril de 2019 às 15:14
Por: Fabiana Mendes/Olhar Direto

    Imprimir


A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros lançaram, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Tiradentes, que visa intensificar as ações de abordagem, blitz e outras como forma de prevenir e reprimir a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso. As atividades prosseguem até às 23h59 de quinta-feira (25), e acontecem simultaneamente em todo o país, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O lançamento aconteceu na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá. Ao todo, serão empregados cerca de 1 mil policiais e 350 bombeiros. Para que acontecesse a expansão das atividades, o expediente administrativo foi reduzido em 70%.

Comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, explicou que a operação tem um esforço concentrado de todas as instituições militares do Brasil. “Ela está sendo capitaneada pelo nosso Conselho dos Comandantes Gerais. O Centro de Controle está sendo em Brasília, onde está o presidente, comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, acompanhado do comandante do Distrito Federal. Está sendo acompanhada também em tempo real pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública e também pela Secretaria Nacional de Segurança Pública”, disse.

A finalidade, conforme o coronel, é potencializar todas as atividades militares. O Comando Especializado, que integra Bope, Rotam, Cavalaria, Batalhão de Trânsito e Ambiental, também vai ser empregado nas áreas urbanas e rurais.

“Teremos operações tipo bloqueio, abordagem, saturação em bairros com aumento dos índices criminais. A ideia é policia na rua. Já estamos atuando desde ontem, mas por questões de mobilidade e planejamento, a gente prefere atuar sem divulgar os locais [ de blitz]”, ponderou.

Na oportunidade, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, destacou a importância das instituições e salientou que o objetivo é trazer a sensação de segurança para a população mato-grossense.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/431270/visualizar/