Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 25 de Abril de 2019 às 08:46
Por: Da Assessoria/Sebrae

    Imprimir


Termina nesta sexta-feira (26), o prazo para as inscrições da 1ª edição do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora, lançado este ano pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O reconhecimento é destinado a educadores, secretários de educação ou profissionais envolvidos com o ensino formal (fundamental, médio, profissional e superior) da rede pública e privada de ensino. A participação pode ser feita de forma individual ou em equipes de, no máximo, cinco pessoas, que realizem atividades para despertar, estimular ou desenvolver nos alunos interesse pelo empreendedorismo.

Na etapa nacional serão premiados os 12 melhores casos em todo o Brasil, divididos em troféus ouro, prata e bronze, nas quatro categorias do prêmio (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior). Os quatro vencedores do troféu ouro também receberão como premiação a oportunidade de apresentar seu caso em evento de visibilidade, bem como participação de Missão Técnica Nacional.

Até o final deste ano 95,874 mil alunos de escolas públicas e privadas de nível fundamental, médio e superior de Mato Grosso terão participado de aulas sobre empreendedorismo. O assunto é abordado com crianças, jovens e adultos por professores qualificados pelo Sebrae/MT, que já capacitou seis mil educadores. Desde 2015, quando o projeto iniciou, o número de alunos atendidos aumentou 361%, ao saltar de 11,498 mil atendimentos para 53 mil em 2018. Nesse período, 182 instituições de ensino abriram as portas para o Sebrae/MT em 59 municípios mato-grossenses.

Em Cuiabá, uma das escolas da rede pública que recebeu o curso Crescendo e Empreendendo, está a Escola Estadual Dione Augusta, no bairro CPA 4. A escola está entre as maiores da Capital mato-grossense e atende 1,4 mil alunos do Ensino Médio, distribuídos em 42 turmas nos três turnos de aulas. Deste total, 1,2 mil estudantes aprenderam sobre atitudes empreendedoras, trabalho, negócios e planejamento

Nas instituições de Ensino Superior de Mato Grosso a disciplina empreendedorismo é trabalhada desde 2016. Até agora, 1,2 mil universitários foram atendidos. Durante um semestre da graduação os estudantes aprendem sobre comportamento empreendedor, modelagens e plano de negócios.

Inscrições

A participação pode ser feita eletronicamente no site Educação Empreendedora. As inscrições são gratuitas e para participar, basta estruturar as boas práticas realizadas no ambiente escolar em 2018.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431276/visualizar/