Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Agosto de 2012 às 15:42

    Imprimir


AFP
Nadadora descansa após ser retirada da água em travessia entre Cuba e Flórida
Nadadora descansa após ser retirada da água em travessia entre Cuba e Flórida

A nadadora americana Diana Nyad abandonou nesta terça-feira (21) sua quarta tentativa de unir Cuba e Flórida, segundo meios de comunicação americanos, depois de lutar contra tempestades e águas-vivas por mais de dois dias.

Nyad, de 62 anos, havia iniciado no sábado uma travessia de 166 kms nadando no Estreito da Flórida, sem jaula protetora contra tubarões.

Mas nesta terça-feira às 7h42 locais (8h42 de Brasília) Nyad foi retirada da água, segundo o site que segue a travessia, que não forneceu mais detalhes.

A nadadora americana havia completado na segunda-feira 43 horas, enfrentando, além do cansaço, das águas-vivas e da ameaça de tubarões, uma tempestade noturna, disse sua equipe.

"Diana perdeu seis horas de progresso na tempestade da noite passada (entre domingo e segunda-feira)", havia anunciado uma última mensagem colocada em sua conta da rede social Twitter, onde sua equipe dá notícias sobre a travessia.

Mas também havia uma mensagem evidenciando que, à medida que anoitecia, as águas-vivas voltavam a se aproximar: "As águas-vivas! As águas-vivas! O que é todo o alarde sobre as águas-vivas?", escreveu depois de completar mais de 48 horas desde que se lançou ao mar de Havana.

Diana durante a travessia nesta segunda (20) (Foto: AFP)
Diana durante a travessia nesta segunda (20) (Foto: AFP)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43128/visualizar/