Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 25 de Abril de 2019 às 11:46
Por: Da Assessoria/Rose Domingues

    Imprimir


Com embarque previsto para agosto deste ano, programa de intercâmbio high school para os Estados Unidos está com vagas abertas para estudantes do ensino médio de Mato Grosso, nas faixas etárias de 14 a 18 anos (não completos), e que tenham conhecimento regular da língua inglesa.

A diretora da Experimento Intercâmbio, Magali Oliveira, organizadora do programa no Estado, explica que são poucas vagas e que até o dia 30 de abril, próxima terça-feira, estará disponível um pacote promocional em que o estudante terá oportunidade de cursar dois semestres (um ano) pelo preço de um semestre (seis meses).

"Este é um investimento que vale muito a pena, pois as escolas norte-americanas são referência em educação no mundo. Os estudantes brasileiros têm acesso aos melhores currículos, com aulas extras em artes, esportes e até robótica, é uma formação que oferece passaporte para universidades de alto nível", frisa a organizadora.

Mais que escolher a escola, Magali acrescenta que este pacote inclui algo inédito em Mato Grosso, que a preparação e acompanhamento da família e do aluno no processo que antecede a viagem, o que inclui palestras e workshop. A consultoria tem continuidade durante a viagem, com uma unidade local atendendo o jovem, além da preparação dos pais para receberem de volta o filho.

"Temos um encontro que chamamos de 'ninho vazio' e outro que é 'retorno ao ninho', que ajudam as famílias a lidar com as duas situações que são muito diversas, quando ficam sozinhos e o filho vai para o intercâmbio, e quando o jovem retorna diferente, com novos hábitos e muito mais maduro e independente, para alguns pais isso é um choque", explica.

O intercâmbio, especialmente de maior duração como o high school, envolve um grau maior de complexidade e por isso é importante haver planejamento, que segundo a organizadora, requer no mínimo três meses de antecedência. Para ser uma experiência realmente positiva, a palavra-chave é segurança.

"Nós orientamos desde como fazer a documentação que o país exige ao que levar na mala, como se portar nos aeroportos, na casa família, porque existem regras que devem ser seguidas ou mesmo sobre como lidar com os pais que ficam no Brasil. Tudo isso é amplamente debatido e informado, porque o objetivo principal é ter momentos inesquecíveis com os novos amigos e a família que os receberá".

Sobre o investimento, até o final deste mês (abril) o valor promocional da Experimento Intercâmbio Cuiabá, será de 7.249 dólares para 1 ou 2 semestres letivos (promocional), que equivale a cerca de 24,4 mil reais. Os valores são parceláveis em até 15 vezes sem juros e não incluem a passagem aérea.

Número recorde


Como forma de aprofundar em novos conhecimentos e ainda turbinar o currículo, o número de brasileiros estudando no exterior atingiu o seu pico em 2017, com mais de 300 mil pessoas. Valor que representa um aumento de 23% em relação a 2016 e 40% frente a 2015, conforme a Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association). Estados Unidos e Canadá são os países preferidos dos brasileiros.

Sobre o high school

Esse é o intercâmbio mais tradicional que existe e a Experimento Intercâmbio atua com este público no Brasil há 87 anos. Os períodos de embarque ocorrem entre julho e agosto (início do ano letivo) ou janeiro e fevereiro. No caso do pacote promocional, o programa não tem opção por escolher escola e região nos Estados Unidos e o embarque será neste ano. Outras informações: (65) 3627-6267, das 10h às 22h; ou no e-mail cuiaba@experimento.com.br.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431290/visualizar/