Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Agosto de 2012 às 15:07
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Aliados de Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) já começam a trocar farpas sobre conduta de lado a lado na eleição a prefeito em Cuiabá.  

Coordenador de Infraestrutura e membro do Conselho de Comunicação e Mídia da campanha a prefeito de Guilherme Maluf (PSDB), Rodrigo Rodrigues, rebate o candidato a vereador Suelme Biella (PSB) ao pedir que ele explique a origem dos recursos da sua campanha, cobre responsáveis pelo escândalo dos maquinários e porque tentou barrar a candidatura de Mauro Mendes (PSB) a governador em 2010, junto com o presidente regional da sigla, deputado federal Valtenir Pereira. 

Biella havia dito em entrevista ao Olhar Direto que a "ligação entre enriquecimento de Guilherme Maluf e gestão de Wilson deve ser investigada".

"Primeiro, ele não explicou a situação dúbia dele, Biella, em 2010, que junto com o deputado federal Valtenir Pereira tentou minar a candidatura do Mauro Mendes ao governo", soltou o verbo Rodrigo Rodrigues, filiado ao DEM. "Segundo, ele deve vir a público explicar de onde está vindo os "berodólares" da campanha dele. Ele está fazendo campanha milionária. Então, tem que prestar contas para sociedade", cobra.

"E terceiro, antes de cobrar dos adversários, ele deveria pedir auditoria e prisão dos responsáveis pelo rombo dos 44 milhões do escândalo dos maquinários, que foi amplamente denunciado pelo patrão dele, Mauro Mendes em 2010", cutuca Rodrigo Rodrigues.

Militante político histórico, que inclusive atuou na campanha de 2010 junto com Biella, Rodrigo considera lamentável a agressão de Biella patrocinada na campanha. Ele afirma que o ato demonstra que a candidatura Guilherme Maluf já pertuba a campanha de Mauro Mendes.

"Essa questão de falar do enriquecimento ilícito do Guilherme Maluf, mostra claramente que estamos incomodando. Primeiro ele tem que ver o palanque dele".

Ele reprova a tática do bateu, levou. "Essa tática de botar candidatos para criticar o Guilherme não cola mais. Acho temerário colocar pessoas de nível secundário para fazer críticas evasivas. A campanha tem que ser pautada em propostas", recomenda Rodrigo.

O coordenador da campanha de Guilherme Maluf ainda avalia que Suelme Biella não deveria apelar para tal comportamento, pois como pessoa com conhecimento de causa, não poderia prestar ao papel de atacar. "Suelme me decepcionou muito, porque ele é um cara forjado no campo popular. Começou no movimento estudantil, do PCdoB, sempre levantou bandeiras populares, não deveria estar fazendo papel de vassalo de empresário capitalista", argumenta.

Propostas

"Antes de acusar Guilherme de qualquer coisa, ele tem que vir a público para ganhar legitimidade do processo e poder criticar alguém", rebate Rodrigo Rodrigues. "Faço um desafio ao próprio Biella para ele falar uma proposta que Mauro tenha feito nesses quatro anos que ele é candidato. Eu tenho perguntado isso às pessoas, e ninguém se lembra".

"Não tem proposta concreta para Cuiabá e nem para governo. O grupo dele é comprometido com a falência da saúde do Estado, o que compromete Cuiabá. Como não tem proposta, começa a botar "nego" para fazer críticas levianas. Espero e aguardo primeiro que ele (Biella) fale dos maquinários, depois que ele preste contas da campanha dele e depois porque tentou minar a candidatura de Mauro em 2010".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43131/visualizar/