Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Agosto de 2012 às 14:27
Por: Francis Amorim

    Imprimir


Um problema que afetava moradores de seis bairros de Barra do Garças está prestes a ser solucionado com obras de canalização e pavimentação asfáltica. No local está sendo aberta também uma avenida com pista que irá desafogar o tráfego de veículos na avenida Jayme Campos, que sobrepõe as BRs-070 e 158.

As obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Barra do Garças beneficiando os bairros Jardim Nova Barra Sul e Norte; Nova Jerusalém, setor Industrial, São José e, indiretamente, a Vila Maria. No local estão sendo executados serviços de canalização, construção de bueiros e abertura de uma avenida Perimetral ligando os seis bairros.

A região onde as obras estão sendo construídas enfrentava uma série de problemas com erosões e, principalmente, alagamentos no período chuvoso. Parte do local, conhecido como anel viário, chegou a ser interditado para a passagem de veículos por representar perigo. O problema se agravou no ano passado, quando três crianças foram tragadas pelas águas das chuvas e morreram afogadas.

Segundo o secretário de Obras de Barra do Garças, César Magrini, a obra no Jardim Nova Barra é emergencial. Ele relata que com a canalização da erosão que existia no trajeto que está dando lugar a uma avenida vai por fim ao drama vivido pelos moradores no período chuvoso, além de fazer a ligação entre seis bairros, evitando o deslocamento à avenida Jayme Campos.

As obras estão sendo executadas com recursos do Governo Federal e contrapartida do município com previsão de conclusão para o término deste ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43138/visualizar/