Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Maio de 2019 às 16:25
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Com o intuito de debater sobre a regularização fundiária urbana no município de Juara, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, realiza nesta quinta-feira (09.05), no município de Juara, uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h00 horas.

Confirmaram presença diretores técnicos da área de regularização fundiária do Instituto de Terras de Mato Grosso, o juiz de direito e diretor do Fórum da Comarca de Juara, Alexandre Sócrates, o prefeito do município Carlos Sirena, representantes do Ministério Público, da Caixa Econômica e Banco do Brasil, vereadores, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva, além da sociedade civil organizada que se interessar em debater o tema.

De acordo com a deputada, a demanda relativa à audiência pública surgiu a partir de um pedido do vereador Salvador Pizzolio por ser um questionado frequentemente pela população local.

“A questão fundiária de Mato Grosso é uma séria discussão que todos municípios enfrentam, justamente por ser burocrática e cheia de detalhamento técnico. A audiência Pública promove esse debate e tira da zona de conforto os representantes públicos para disponibilizarem um meio mais célere e eficaz para regularizar imóveis urbanos. Quando o vereador trouxe essa demanda ao meu gabinete atendi de pronto e apresentei o requerimento em plenário”, explicou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431519/visualizar/