Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Agosto de 2012 às 10:58
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Candidato a vereador que já levou duas multas por propaganda fora de época, Fábio Felipe (PMN) aguarda a eleição de uma maioria de parlamentares novos como punição do eleitor à atual legislatura e para que o futuro prefeito, independente de qual se eleger, não faça os vereadores "pedirem bênção" e seguir o que deseja o Executivo.

A avaliação do sobrinho do ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, foi apresentada em entrevista ao Olhar Direto nesta segunda-feira. "Acredito que mais de 60% da Câmara de Cuiabá se renove. A população vai dar o troco nas urnas diante da péssima legislatura", ataca os atuais parlamentares.

"Os novos vereadores eleitos vão querer uma frente nova para fiscalizar o prefeito e fazer leis, independente de quem se eleger, se Mauro Mendes, Guilherme Maluf, Lúdio ou Carlos Brito", avalia.

"Torço para que a população coloque novos vereadores na Câmara. Quem vai ter que dar bênção é o prefeito aos novos vereadores", propõe. Ele estima que das futuras 25 vagas do legislativo cuiabano, 14 devem ser de novos vereadores.

Sobre as decisões do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) multá-lo, ele afirma que já recorreu e tende a reverter a situação. "Multa nenhuma corresponde ao período eleitoral. Apenas estava massificando o nome do meu programa de TV", rebate. "Estamos recorrendo e vamos ganhar todas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)", afirma convicto.

Propostas

Fábio Felipe foi o primeiro a ir para a rua com propaganda eleitoral no primeiro dia permitido, dia 6 de julho. Ele tem como algumas das bandeiras o mote do tio conselheiro do TCE, como o projeto Natureza Viva, que prevê soltura de 10 milhões de peixes no rio Cuiabá e Coxipó em 2013.

Ele defende ainda como legislação passe livre para estudantes no novo modal em construção em Cuiabá, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), e apresentará projeto para instituir nas escolas municipais a disciplina de Trânsito para formação de futuro condutores de veículos na cidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43158/visualizar/