Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 13 de Maio de 2019 às 09:18
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


Canal do Artesanato

Um festival de artesanato acontece na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entre maio e outubro deste ano, com seis oficinas e quatro workshops. O evento, chamado ‘Laços, Fios e Fitas Encantados’ tem apoio da Fundação Uniselva, e as inscrições já estão abertas.


Na programação haverá, por exemplo, workshop de design de peças artesanais, oficina de redes e mantas lavradas no tear, para bebês; oficina de amigurumi, de tapete de unicórnio, e mais. Confira dias e horários AQUI.



O festival integra um projeto de Empreendedorismo Artesanal do Departamento de Administração da FACC (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis), câmpus Cuiabá.

A ação faz parte de um projeto de extensão, e é coordenada pela professora Cecilia Arlene Moraes. De acordo com a assessoria, o objetivo é valorizar e preservar a identidade cultural, gerar trabalho, renda e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.

Os participantes receberão qualificação profissional de habilidades e competências, por meio de métodos, tecnologias de gestão da produção e da comercialização. Podem participar artesãos, profissionais ou não, microempreendedores, bem como demais pessoas interessadas na produção artesanal.



As inscrições podem ser feitas de forma individual ou em pacote, para as oficinas e workshops, e devem ser realizadas no site da Uniselva. Nesse caso, o pagamento das taxas é por meio de boleto bancário.

A inscrição será efetivada após envio do comprovante de pagamento digitalizado junto com a ficha de inscrição preenchida para o e-mail empreendedorismo.artesanal@gmail.com.

Os interessados ainda têm a opção de efetuar o pagamento com cartão de débito ou crédito. Nesse caso, eles devem se dirigir à sede da Fundação Uniselva, entre 8 e 17h, portando a ficha de inscrição preenchida. A entidade está localizada dentro do câmpus da UFMT, em Cuiabá, mais precisamente nos fundos o câmpus, próxima ao bloco da Gráfica Universitária e a avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, a estrada do Moinho.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/431587/visualizar/