Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 14 de Maio de 2019 às 13:22
Por: G1 MT

    Imprimir


Médico do programa Mais Médicos durante atendimento — Foto: Karina Zambrana /ASCOM/MS
Médico do programa Mais Médicos durante atendimento — Foto: Karina Zambrana /ASCOM/MS

O Programa Mais Médicos abriu novas vagas para contratar 29 médicos que vão trabalharem Mato Grosso. Segundo o Ministério da Saúde, a nova etapa do programa vai contratar médicos em 32 municípios mato-grossenses.

O novo edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (13).

De acordo com o Ministério da Saúde, a nova etapa é para atender populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

As populações citadas dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na atenção primária desses municípios a partir de junho.

As inscrições começam a partir do dia 27 de maio.

Cidades mato-grossenses

Em Mato Grosso, os municípios escolhidos foram: Água Boa, Alto Garças, Alto Paraguai, Aripuanã, Barão de Melgaço, Bom Jesus do Araguaia, Cáceres, Cláudia, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Jangada, Juína, Lambari D'Oeste, Nortelândia, Nova Santa Helena, Nova Olímpia, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Querência, Rondolândia, Rosário Oeste, Santo do Céu, Santa Terezinha e Vila Rica.

Mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão a assistência na atenção primária reforçada na nova etapa. Em todo o país, o projeto será voltado para aproximadamente 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade.

São cerca de 2 mil vagas em todo o país.

Inscrições

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431597/visualizar/