Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Agosto de 2012 às 10:54
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


"O papel social da profissão de professor na contemporaneidade" será o tema da conferência que será desenvolvida pelo reitor da Universidade de Lisboa (Portugal), professor doutor Antonio Sampaio da Nóvoa, hoje, em Sinop. O evento começará às 19h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira e é organizado pelo centro acadêmico de pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso.

Aproximadamente 800 pessoas, entre acadêmicos e profissionais de Sinop e região, deverão participar. "O principal [objetivo] é estarmos estabelecendo contatos com outros centros de formação e, no caso, o professor Nóvoa é um ícone, hoje, quando se fala de educação, formação de professores e educação comparada em todo o mundo", explicou, a uma emissora de TV, a professora doutora, Fátima Iocca, que também está na organização do evento. "O que mais interessa a todos é estarmos estreitando esse laço, essa aproximação da educação básica com a universidade, refletindo na formação dos professores", acrescentou.

Conforme a doutora, Antonio Sampaio é conhecedor da realidade brasileira e atende outras instituições de educação superior no país. O período de inscrições já encerrou, no entanto, a conferência deverá ser gravada e disponibilizada, nos próximos dias, pela instituição por meio do site.

Esta é a primeira vez que ele se apresenta em Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43160/visualizar/