Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 14 de Maio de 2019 às 13:51
Por: Por Leandro Maia, TV Centro América

    Imprimir


A cada 10 jovens com idades entre 18 e 24 anos, quatro estão endividados, segundo uma pesquisa nacional da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Cuiabá e Serasa. Conforme o levantamento, os jovens estão com dificuldades para quitar as dívidas feitas após atingirem a maioridade.

Victoria Martins, de 19 anos, moradora de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, está desempregada. No entanto, enquanto tinha um trabalho, ela afirmou que gostava de fazer compras e, muitas vezes, gastou todo o salário do mês com as contas que fazia.

“A princípio, gastava com bastante coisas desnecessárias, apenas por ego. Passava em frente às lojas, achava bonito e comprava”, disse.

Segundo a jovem, ela acumulou cerca de R$ 2 mil em dívidas. “Para quem está desempregado é um valor alto”, avaliou.

O consultor financeiro José Augusto Manzano Indalécio ressaltou que, a maioria dos jovens, fazem compras desnecessárias para aparentar um nível social mais elevado.

“O jovem tem a crença de que a aceitação social se dará pelo que se consume e pelo que se usa. Diante disso, ele acaba adquirindo roupas, sapatos e celulares de um valor que não é possível ele pagar”, enfatizou.

José aconselha que os jovens cuidem melhor das finanças e não gastem mais do que ganham.

“Devem começar a se planejar para que se faça o consumo de uma forma consciente, para que não comprometa o futuro financeiro”, ressaltou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431601/visualizar/