Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 17 de Maio de 2019 às 14:00
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Nesta sexta-feira (17), mais uma fase regional dos Jogos Escolares da Juventude começa a ser disputada no Estado, desta vez em Nova Mutum (a 240 km da capital), sede da competição na região esportiva Centro Norte. A abertura do evento ocorrerá no ginásio poliesportivo Lauro Immich, às 19h, e contará com a presença do prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, e do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec.

Estão inscritos 852 estudantes de 34 diferentes instituições de ensino públicas e particulares da região. Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Santa Carmem e Tapurah, além de Nova Mutum, são alguns dos municípios representados na competição que vai de 17 a 22 de maio.

“A realização dos Jogos Escolares é uma das prioridades da Secretaria, pois além do fomento ao esporte, oportuniza a integração sociocultural, afasta das drogas, contribui para a inclusão social e para o aprendizado e crescimento pessoal dos estudantes mato-grossenses”, explica o secretário da Secel, Allan Kardec.

Nova Mutum será o segundo município a sediar a competição regional neste ano, recebendo estudantes de 12 a 17 anos de idade, divididos nas categorias A e B. O município de Alto Garças recebeu, no início do mês, as disputas da categoria B - que abrangem adolescentes de 12 a 14 anos, das regiões Sul/Sudeste. Até a primeira quinzena de julho, os Jogos prosseguem em outras oito regiões esportivas.

A competição escolar reúne estudantes de todos os municípios do Estado na fase regional, em que são disputadas as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. As escolas campeãs em suas respectivas regiões esportivas avançam para a etapa estadual, que ocorrerá nos meses de julho, agosto e setembro.

Para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e dos municípios-sedes.

Vistorias Técnicas

Desde março, equipes da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer já percorreram mais de 6 mil quilômetros para realizar visitas técnicas em todos os municípios-sedes dos Jogos Escolares. Nessas visitas, são definidas as providências para o bom andamento da competição, como paralisação das escolas, segurança, infraestrutura dos locais de disputas e de alojamento, além da organização da abertura.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431647/visualizar/