Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Maio de 2019 às 14:05
Por: Da Assessoria

    Imprimir


“Uma ferramenta indispensável pelo cotidiano de órgãos públicos e empresas particulares, a ferramenta Microsoft Office, EXCEL, oferece uma grande gama de possibilidades que facilitam a vida de colaboradores no trabalho, seja para uma simples montagem de planilhas ou para diversos cálculos de uma gestão financeira”.

Foi com esse propósito que, a Gerência de Gestão de Pessoas (Gegep) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), por meio da empresa Taques Tavares Consultoria, promoveu nos dias 08 e 09 de maio no Plenário Eng. Civil Rubens Paes de Barros, o curso de Excel Básico Intermediário e Avançado aos funcionários do Crea Mato Grosso.

“O principal objetivo do curso é criar e formatar áreas de trabalho, alterando a aparência, fazendo analise e apresentação de dados, colaborando e compartilhando no Excel. Oferecendo aos funcionários do Crea-MT ganho de produtividade, consequentemente redução do investimento no tempo de execução, garantindo também uma entrega assertiva e de qualidade. Entre os pontos apresentados estão: a criações de tabelas dinâmicas, gráficos diferenciados, apresentação de dados com quantidade, impressões assertivas e visão geral dos principais recursos do Excel”, exemplificou o Trainer Fabrício Barcellos, que ministrou o curso.

O curso também propôs conteúdos de conceito e finalidades, manipulação células, linhas e colunas, dados e textos, formatação, layouts, filtragem, vínculos, fórmulas básicas, gráficos básicos, tabela dinâmica inicial, formulas intermediárias. Fórmulas e gráficos avançados, tabela dinâmica intermediária, gerenciamento de cenários, consecução de metas, validação de dados, estrutura de tópicos, dashboard. Construção de macros, VBA (linguagem de programação), exercícios práticos.

Para gerente da Gegep do Crea-MT, Francielle da Silva Oliveira, além de, ministrar com domínio o conteúdo, muito carisma e técnica, o palestrante nos possibilitou agregar conhecimentos inspiradores de motivação e automotivação, compartilhando algumas experiências fantásticas de como podemos ser melhores como pessoas e profissionais, basta querermos fazer e nos propormos a execução, ao agir, que, assim podemos realizar com louvor, mesmo que, com dificuldades tudo ao que nos propusermos a fazer.

“Foi um marco para os funcionários do Crea-MT que participaram do treinamento, poder vivenciar a experiência, de que uma ferramenta como Excel, sendo bem utilizada podem ser geradas múltiplas informações e com vários layouts, possibilitando atender a todos os públicos. Nos permitiu, ainda, enxergar além das linhas das planilhas, outras infinitas possibilidades, dependendo tão somente do empenho de cada um. Tenho certeza que todos os colaboradores que participaram saíram do curso motivados em conhecer mais sobre a ferramenta de planilhas e de dados. É significativo e gratificante, ver, ouvir relatos sobre as mudanças no ambiente de trabalho e acompanhar a evolução de aprendizagem e aplicabilidade dos conhecimentos e das ferramentas no dia a dia de trabalho”, disse Francelle.

O Gerente de Fiscalização do Crea Mato Grosso, Jakson Paulo da Conceição, explanou que, todo treinamento oferecido aos colaboradores do órgão tem acrescentado conhecimento. O Excel é uma ferramenta para facilitar a execução do trabalho, além de destacar a evolução das planilhas e dos gráficos de uma forma sucinta para melhor, possibilitou a melhoria ao demostrar os resultados da fiscalização. “ A gestão do presidente João Pedro Valente, foca na melhoria das informações e atendimento, por isso tem sido oferecido cursos de capacitação para os colaboradores do Conselho atuarem da melhor forma possível e melhor atender aos profissionais do sistema Crea/Confea“.

Superou as expectativas, esperamos por outros cursos, como estes realizados aos funcionários do Crea-MT”, disse o gerente de Fiscalização do Conselho.Já o auditor do Crea Mato Grosso, Vinícius Andrade Souza, afirmou que tinha apenas uma noção básica do Excel, obtida através de um curso que fez há 20 anos. “ Esse novo curso disponibilizado pelo Crea-MT superou todas as minhas expectativas, com ele pude aprender vários recursos e ferramentas até então desconhecidas por mim e que certamente irão auxiliar na elaboração e projeção de mais dados em relatórios e gráficos mais eficientes, otimizando e diminuindo o tempo gasto para executar nossas tarefas diárias”, detalhou Vinícius.

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431670/visualizar/