Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Maio de 2019 às 08:54
Por: Ana Flávia Corrêa/Gazeta Digital

    Imprimir


Rotina da gestora de planejamento, Cibelle Leal, 43, é muito corrida. Entre uma reunião e outra, mal sobra tempo para buscar e levar sua filha de 11 anos à escola ou ao curso de inglês. Há pouco mais de um mês, contudo, quando percebe que não conseguirá sair a tempo, ela pega seu celular e, pelo Donna Car, aciona uma motorista mulher para atender a sua filha.

"Eu trabalho no Centro Político, mas às vezes eu preciso ir para lugares mais distantes, como o Distrito Industrial. Minha filha estuda em um colégio no Centro, então sei que não dará tempo de levá-la e ir para o distrito, por exemplo. Então sei que uma de nós vai se atrasar, então já sei que vou precisar usar o aplicativo", explicou.

Criado pelas empreendedoras cuiabanas Simone Silva, 37, e Flávia Campos, 34, o Donna Car é um aplicativo de carona apenas com motoristas mulheres que também só atende pessoas do gênero feminino, com exceção de crianças de 5 a 14 anos, que podem ser homens.

Iniciativa surgiu pelas experiências traumáticas com motoristas de aplicativo homens, relatados principalmente por Flávia, que também é executiva do varejo e precisava utilizar o aplicativo várias vezes ao dia.

"Sempre tinha muito assédio. Às vezes eu precisava sair do trabalho à noite e sempre tinha piadinha. 'Ah, porque mulher minha não pode estar fora de casa uma hora dessas, mulher bonita desse jeito só trabalha porque é burra'. Teve um caso em que o motorista pegou na minha perna, me pediu pra sentar na frente", disse.

Simone e Flávia já eram amigas e, pelas ideias em comum, decidiram se unir com o objetivo de criar o projeto. Foi necessário 1 mês de pesquisa e buscar ajuda em outros estados para desenvolver o aplicativo.

"Começamos a pesquisar sem compromisso, quando a gente viu a gente já estava com o projeto praticamente pronto, só faltava implantar. Foi no final do janeiro que a gente começou a fazer as pesquisas e hoje já estamos a um mês e meio no mercado", relatou Simone.

João Vieira

Donna Car / Aplicativo Feminino

Atualmente, o Donna Car tem cerca de 400 motoristas e mais de 6 mil usuárias. Uma das motoristas é a dona de casa Tatiana Dias. Ao ver um anúncio do aplicativo na internet, ela encontrou a oportunidade de, além de conseguir sua independência financeira, ajudar outras mulheres.

"Hoje em dia a mulher é tudo o que ela quiser, ela é empresária, ela é do lar, ela é mãe. Eu tenho duas filhas meninas, então eu também me sentiria mais segura se minhas filhas viajassem com uma mulher, por segurança", explicou.

Donna Car está disponível para Android e iOS gratuitamente, por meio de um atalho de nome 'Seu Motorista'. As corridas podem ser pagas em dinheiro ou no cartão de crédito.

Galeria de fotos

Previousimage

image

image

image

image

image

image

image

image

Next

Previousimage

image

image

image

image

image

image

image

image






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431707/visualizar/