Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Maio de 2019 às 08:56
Por: G1 MT

    Imprimir


Em Mato Grosso, subiu o número de denúncias de abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes registradas pelo "disque 100", segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). De acordo com o levantamento, o percentual de aumento foi 49%, nos quatro primeiros meses do ano.

Comparativo 1º quadrimestre 2018-2019:

Dados apontam que em MT aumentaram as denúncias de abusos contra crianças e adolescentes — Foto: MMFDH/ AssessoriaDados apontam que em MT aumentaram as denúncias de abusos contra crianças e adolescentes — Foto: MMFDH/ Assessoria

Dados apontam que em MT aumentaram as denúncias de abusos contra crianças e adolescentes — Foto: MMFDH/ Assessoria

De janeiro a abril de 2018 foram registradas 67 denúncias, enquanto que, no mesmo período de 2019, foram feitos 95 registros. No total, no ano passado, o "disque 100" recebeu 280 denúncias, no estado.

Em 2018, o mês com maior número de ocorrências foi maio, com 38. Já este ano, até o momento, março é o mês com mais registros, 27.

Em nível nacional, o disque denúncia atendeu 76.216 ligações informando agressões contra crianças e adolescentes, sendo 17.093 dos registros referentes à violência sexual.

Segundo o Ministério, entre os denunciados por violência sexual no primeiro quadrimestre deste ano, mães, padrastos e pais representam a maior parte dos envolvidos.

Dados apontam relação entre abusadores e vítimas na maioria das denúncias. — Foto: MMFDH/ AssessoriaDados apontam relação entre abusadores e vítimas na maioria das denúncias. — Foto: MMFDH/ Assessoria

Dados apontam relação entre abusadores e vítimas na maioria das denúncias. — Foto: MMFDH/ Assessoria


Entretanto, os dados apontam também que aumentou do ano passado para este, o índice de abusos cometidos por padastros e namorados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431709/visualizar/