Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Agosto de 2012 às 09:25
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Foto: Reprodução/Diário Oficial

Silval Barbosa anunciou que investigará a denúncia

Silval Barbosa anunciou que investigará a denúncia




Conforme havia antecipado o vice-governador Chico Daltro (PSD) no início da noite de ontem ao Olhar Direto, o "Diário Oficial do Estado" desta terça-feira, que circula com data de segunda-feira, traz a exoneração do ex-assessor especial da Vice-governadoria, Rowles Magalhães Pereira da Silva com o Ato 8.985/2012.

A decisão do governo, assinada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), Daltro e secretário da Casa Civil, José Lacerda, informa a decisão retroativa a sexta-feira, dia 17 de agosto. "O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar ROWLES MAGALHÃES PEREIRA DA SILVA do cargo em comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-4, de Assessor Especial II, do Gabinete do Vice Governador, a partir de 17 de agosto de 2012".

Ele havia denunciado fraude na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e pagamento de propina no valor de R$ 80 milhões. O governador Silval Barbosa anunciou que investigará a grave denúncia. Os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) também já anunciaram a abertura de inquérito para apurar o caso. O VLT foi licitado e está na construção no valor de R$ 1,477 bilhão com gestão do governo estadual.

Ao saber da denúncia na sexta-feira, Silval Barbosa e Chico Daltro disseram-se surpresos. O fato colocou pressão no Palácio Paiaguás. De acordo com informação à reportagem, o vice-governador informou que Rowles havia chegado ao seu gabinete "pela experiência em assessoramento de projetos".
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43172/visualizar/