Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 22 de Maio de 2019 às 16:13
Por: G1 MT

    Imprimir


Vacina contra gripe em Mato Grosso — Foto: SES MT
Vacina contra gripe em Mato Grosso — Foto: SES MT

A duas semanas do fim da campanha de vacinação, 65,96% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Mato Grosso, segundo o Ministério da Saúde. O número representa um total de 859.343 mil pessoas e 566.785 mil doses aplicadas.

A vacinação está aberta para todos os públicos desde o dia 22 de abril e encerra no dia 31 de maio.

No Brasil, ainda restam 21,8 milhões de pessoas que ainda devem procurar unidades de saúde para se protegerem contra os tipos graves do vírus da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, que teve início no dia 10 de abril vai até o próximo final de semana.

A vacinação é destinada aos grupos prioritários: a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

O Ministério da Saúde alerta que as pessoas se vacinem dentro do prazo da campanha para evitar gripe e seus possíveis agravamentos. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431722/visualizar/