Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Junho de 2019 às 13:55
Por: G1 MT

    Imprimir


Comissão processante recomendou à Prefeitura de Cáceres que demita funcionário — Foto: Prefeitura de Cáceres
Comissão processante recomendou à Prefeitura de Cáceres que demita funcionário — Foto: Prefeitura de Cáceres

Uma comissão processante concluiu que um servidor da Prefeitura de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, assediou três mulheres no local de trabalho, em abril de 2018. O relatório final da comissão, que optou pela demissão do servidor, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso que circulou na segunda-feira (3).

Durante a investigação, sete testemunhas foram ouvidas pela comissão. Desse total, três apresentaram denúncias de assédio moral e sexual contra o servidor.

No curso dos trabalhos da comissão, funcionário que, à época, era lotado na Secretaria Municipal de Fazenda negou os assédios, argumentando que "jamais seria capaz de cometer tamanho desrespeito com qualquer mulher e ainda mais dentro do ambiente de trabalho".

Uma das vítimas alegou que abordada pelo servidor em uma 'salinha' da secretaria.

"Ele acendeu a luz da salinha e me atacou ali no corredor [...], me puxou pra entrar dentro da salinha. Nisso ele já tinha fechado a porta do corredor que dá acesso a secretaria. Ele veio me agarrando, me puxando, tentou erguer a minha saia [...] ele ficou me apalpando", diz trecho do depoimento.

Ao fim da investigação, a comissão chegou a conclusão de que as acusações são verdadeira e que "houve excesso do servidor no uso do cargo público municipal para seu próprio proveito de forma reiterada".

Por fim, o parecer da comissão recomendou a demissão do funcionário. Os documentos foram encaminhados à prefeitura, que acolheu a recomendação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431842/visualizar/