Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Junho de 2019 às 13:44
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) recebe, nesta sexta-feira (07) e sábado (08), a terceira edição do Workshop Mato-grossense de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e o I Encontro dos Profissionais de ATS do Estado, com realização do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) em parceria com a Comissão Permanente de Farmácia e Terapêutica (CPFT) da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). As atividades do evento são realizadas no Auditório do HUJM.

As atividades começam às 8h, com a palestra “A importância da avaliação econômica de tecnologias em saúde para a tomada de decisão”, pelo professor Ivan Ricardo Zimmermann, do Instituto Nacional de Cardiologia do Rio de Janeiro (INC/RJ). As inscrições, sujeitas à disponibilidade de vagas, são efetuadas por formulário eletrônico (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefS-oms1apAChk3yrtBZRH1d1MtpEew6kdDwc-aWfr4_T03g/viewform) e o investimento consiste em um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento.

Conforme o coordenador do NATS, Helder Cássio de Oliveira, o propósito do evento consiste em atualizar os gestores de Saúde para melhor efetividade em tomadas de decisão na área. “A ATS permeia todas as esferas de Saúde, portanto, a atividade oportuniza e discute possibilidades para melhor efetividade na gestão”, pontua.

Outros temas abordados são: “A importância da avaliação econômica de tecnologias em saúde para a tomada de decisão”, “Panorama atual da ATS no Sistema Único de Saúde [SUS] e apresentação de trabalhos de ATS desenvolvidos pela CPFT-SES”, “Gestão de custos em saúde: buscando resultados através da ATS”, “MCDA – Análise de decisão multicritérios para doenças raras”, “Desafios e avanços da ATS no setor hospitalar: uma experiência do HUJM”.

No sábado (08), acontece o minicurso “Elaboração e interpretação de custo-efetividade”, destinado aos profissionais de ATS. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (65) 3615-7302.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431874/visualizar/