Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 06 de Junho de 2019 às 14:53
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


Estão abertas, até o próximo dia 10 de junho, segunda-feira, as inscrições para a oficina ‘Laçadas no tear’, que vai ensinar técnicas para se produzir redes e mantas lavradas para bebês por meio da tecelagem.

A oficina faz parte do projeto Empreendedorismo Artesanal, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), e para participar é preciso pagar um valor de R$100.


De acordo com a assessoria, o objetivo é qualificar os profissionais da área e incentivar a preservação de tradições culturais, a valorização dos artesãos e o crescimento de renda. As inscrições vão até o dia 10 e devem ser feitas pelo portal da Fundação Uniselva.


O workshop está na programação do evento chamado ‘Laços, Fios e Fitas Encantados’, que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), da UFMT. A ação faz parte de um projeto de extensão, e é coordenada pela professora Cecilia Arlene Moraes.

Os participantes receberão qualificação profissional de habilidades e competências, por meio de métodos, tecnologias de gestão da produção e da comercialização. Podem participar artesãos, profissionais ou não, microempreendedores, bem como demais pessoas interessadas na produção artesanal.



Mais informações pelo e-mail empreendedorismo.artesanal@gmail.com.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/431875/visualizar/