Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Junho de 2019 às 09:38
Por: Luiz Fernando Vieira/Gazeta Digital

    Imprimir


Motociclismo, rock n’ Roll, turismo e solidariedade são os ingredientes do 1º Moto Encontro Hikmat Shriners, que ocorre entre os dias 14 e 16 de junho, em Chapada dos Guimarães. Serão 3 dias com shows de atrações nacionais como Ira! e Bon Jovi Cover e grandes bandas e músicos mato-grossenses. Além de buscar a integração de grupos e motoclubes, divulgar as belezas da cidade serrana e oferecer uma rica programação cultural, o evento tem um viés social muito forte, pois angaria fundos para o tratamento de saúde de crianças carentes.

Realizado com a chancela exclusiva do Grupo Gazeta de Comunicação e da rádio Cultura FM, o 1º Moto Encontro Hikmat Shriners - Chapada Dos Guimarães será uma grande reunião de amantes e expositores ligados ao motociclismo para trocar experiências, divertirem-se, fidelizarem contatos e exporem suas máquinas. A ideia é agregar clubes e grupos de todo o Mato Grosso e demais regiões do país, organizados com a finalidade de estabelecer relações de camaradagem e amizade, promovendo a socialização entre seus participantes.

São grupos que já realizam passeios e encontros e terão a oportunidade de juntarem-se para um evento histórico, num dos lugares mais bonitos e aprazíveis do estado e ao som de muita música de qualidade. Ela está garantida por atrações como a banda paulistana Ira!, que tem mais uma vez à frente dois de seus membros originais: Nasi e Edgard Scandurra.


Nascido em meados dos anos 1980, o Ira! tem escrito seu nome com letras garrafais na história do rock brasileiro. Algumas das canções mais icônicas desse universo saíram dos discos da banda paulistana, como os primeiros sucessos Longe de Tudo, Núcleo Base, Mudança de Comportamento e Tolices, entre outros, lançados em Mudança de Comportamento (1985).


Outra coletânea de hits, a maior de todas, viria no ano seguinte, com o clássico Vivendo e Não Aprendendo. São dele Envelheço na Cidade, Dias de Luta, Flores em Você, Vitrine Viva e versões ao vivo cheias de energia de Pobre Paulista e Gritos na Multidão. Outros hinos do BRock sairiam também de Psicoacústica (1988), como Rubro Zorro, Manhãs de Domingo, Farto de Rock n’ Roll e Advogado do Diabo.

Assim, o Ira! seguiria originando grandes exemplos do bom e velho rock brasileiro em diversos outros discos: Tarde Vazia, Nasci em 62, Clandestino, Consciência Limpa, Amor Impossível, Você Ainda Pode Sonhar, Me Perco Nesse Tempo, Eu Quero Sempre Mais, O Girassol, Abraços e Brigas, Entre Seus Rins, Invisível DJ e várias outras. Elas são sempre a certeza de um show inesquecível.

Outra atração nacional, a These Days Bon Jovi Cover, traz na bagagem uma coleção de grandes hits, imortalizados pela banda norte-americana. Formado em 2006, com o objetivo de fazer uma grande homenagem ao Bon Jovi, o grupo nasceu da união de fãs e músicos experientes, que procuram mostrar em seus shows toda a admiração e a qualidade sonora que as músicas merecem.

Nos shows da These Days cada detalhe é estudado para ser reproduzido com o máximo de semelhança. São figurinos sob medida desenhados com base em fotos e vídeos, instrumentos com marcas e modelos iguais aos originais, performances reproduzidas de acordo com cada música, acessórios, efeitos e alguns detalhes como maracas, pedestal branco, talkbox, chapéus, óculos, etc.

As versões das músicas, as performances e as caracterizações são baseadas principalmente em shows da turnê do álbum These Days, em especial, o Live From London, de 1995. No entanto, a banda também usa figurinos que ficaram famosos em outras turnês. A formação da These Days Bon Jovi Cover é Jean Ramos (vocal e violão), Carlos Cassim (guitarra e voz), Rafael Dentini (teclado e voz), Rod Rodriguez (bateria) e Vinícius Amstalden (baixo e voz).

Mato Grosso estará bem representado por bandas e músicos de estilos e repertórios variados. A lista traz MP Rock, Banda das Antigas, Gran Torino, Sixtons, Heróis de Brinquedo, Wellington Berê e Power Rock Trio.

Serviço

O 1º Moto Encontro Hikmat Shriners em Chapada dos Guimarães acontece de 14 a 16 de junho, na Praça de Eventos. Ingressos na Casa de Festas e Gley Cruz Móveis Rústicos, em Chapada. Mais informações no site www.motoencontrohikmatshriners.com ou pelo telefone (65) 3621-6110.

Programação

Dia 14 (sexta-feira)

8h - Abertura da recepção e cadastramento dos inscritos
8h30 - entrega de kits e credenciamento
12h às 14h - Almoço livre + banda Coronela
20h às 21h - Banda MP Rock
22h30 às 23h30 - Banda Das Antigas
0h à 1h30 - Banda nacional Bon Jovi Cover

Dia 15 (sábado)

10h - Parada Moto Hikmat. Passeio pelas ruas e avenidas da cidade
10h30 - Bênção Pároco de Chapada
11h - Bênção Pastor de Chapada
12h às 14h - Almoço livre + Banda Power Rock trio
14h às 18h - Provas de Integração
19h às 20h - Banda Gran Torino
20h - Abertura oficial do evento
21h às 22h15 - Banda Sixtons
22h30 às 23h45 - Banda Heróis de Brinquedo
0h - Banda nacional Ira!

Dia 16 (domingo)

8h - Manhã livre -Passeio turístico
11h - Almoço livre -Praça de Alimentação
11h às 13h - Wellington Berê
16h - Encerramento do evento





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431911/visualizar/