Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Junho de 2019 às 12:11
Por: G1 MT

    Imprimir


Maioria das mulheres foram mortas com arma de fogo — Foto: Foto: Editoria de Arte/G1
Maioria das mulheres foram mortas com arma de fogo — Foto: Foto: Editoria de Arte/G1

De janeiro a maio deste ano, 38 mulheres foram assassinadas em Mato Grosso, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (11) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Isso quer dizer que, em média, a cada quatro dias, uma mulher foi morta.

Conforme a Sesp, o número é o mesmo registrado no mesmo período do ano passado e que não se refere apenas aos casos de feminicídio, mas de mortes de mulheres em geral.

O levantamento traz os dias da semana em que mais se matam mulheres no estado.

Oito crimes foram registrados na sexta-feira, seguido de quarta-feira, com sete. No domingo, quinta-feira e sábado foram registrados cinco homicídios em cada dia, enquanto na segunda-feira e terça-feira foram quatro cada.

Arma de fogo

O meio usado para cometer a maioria dos assassinatos registrados nesse período foi a arma de fogo. Conforme o levantamento, 39% dos crimes foram cometidos com arma de fogo, 32% com objeto cortante ou perfurante; 18% por outros meios, 8% com arma contundente, e 3% com o uso da força muscular.

Já quanto a motivação, a maioria dos casos foi identificada como passional (37%), enquanto em 29% as circunstâncias ainda serão apuradas. Envolvimento com drogas corresponde a 16% das motivações, vingança a 10%, rixa a 5% e álcool a 3% dos casos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431919/visualizar/