Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 13 de Junho de 2019 às 11:01
Por: Sandra Carvalho/Da Assessoria

    Imprimir


Um serviço vem contribuindo para a imunização da população cuiabana e várzea-grandense contra a gripe. É a vacinação em condomínios, que durante a campanha de vacinação contra a gripe aplicou mais de 600 doses em 09 condomínios. Este tipo de ação, de acordo com a infectologista Isabel Cristina Lopes dos Santos, além de promover a saúde, reduz os riscos de contaminação entre vizinhos.

“A aplicação da vacina é realizada no próprio condomínio visando a comodidade de todos”, pontua a especialista, serviço que é oferecido pela Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, com sede em Várzea Grande, e que também atende escolas e empresas.

O Parque Condomínio Pantanal foi um dos que recorreu à vacinação em domicílio. A subsíndica Edmara Pereira da Silva Grasel conta que a adesão superou as expectativas. “Eu achava que não chegaria a 100, mas passaram de 115 doses”.

Além de facilitar a vida dos idosos, que não precisaram se deslocar até um posto ou clínica, o atendimento domiciliar favoreceu as crianças. “Havia crianças apavoradas, mas os profissionais da equipe foram muito pacientes e conseguiram acalmá-las e convencê-las”, relata a subsíndica, apontando como grande diferencial “o aparelhinho” usado antes da aplicação da vacina nos pequenos.

Edmara refere-se ao aparelho Buzzy, que diminui a dor da agulhada de 50% a 80%. Quando adicionada a distração, a sensação de dor pode ser reduzida em até 88%. De acordo com a Dra. Isabel Cristina Santos, enfrentar a dor com uma abordagem multimodal pode fazer com que os procedimentos médicos pareçam uma brincadeira de criança.

“Eu, como subsíndica que trouxe a vacina, recebi muitos comentários positivos e já vamos pensando em trazer o serviço no próximo ano”, completa a subsíndica.

Henrique Gouveia, do Condomínio Jardins, também ouviu dos moradores a aprovação em relação à vacinação em domicílio. “Só elogios. Foi muito positiva a iniciativa”. Os demais condomínios que receberam a equipe de vacinação da Vida Vacinas foram o Inovare, Harmonia, Belvedere, Village de Itália, Solar das Torres, Torres de Málaga e Vela Vie.

Escolas e empresas

A vacinação também é realizada em escolas, instituições que são promotoras da saúde, capazes saúde e capaz de transformar a informação em conhecimento, incentivo e conscientização. “Nós vamos até a escola vacinar os alunos, pois prevenção é atitude que se aprende desde criança”.

“O serviço ainda atende empresas que primam pela proteção de seus colaboradores. A precaução é parceira ideal para garantia do bem-estar no ambiente de trabalho. A aplicação da vacina é realizada na clínica ou própria empresa pela equipe da Vida Vacinas, durante o expediente, visando a comodidade de todos”.

A Vida Vacinas, setor especializado da Clínica Vida Saúde e Diagnóstico, utiliza equipamentos de última geração e produtos devidamente registrados na Anvisa e demais órgãos com Realiza vacinação em prematuros, crianças, adolescentes, adultos, gestantes e pacientes especiais. Também oferece o serviço de vacinação em domicílio, hospitais, escolas, condomínios e empresas. Informações pelo telefone: (65) 3029-9700.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431952/visualizar/