Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Junho de 2019 às 14:24
Por: Sandra Carvalho/Da Assessoria

    Imprimir


Uma das mais tradicionais festas juninas de Cuiabá, o Arraiá Solidário do Colégio Notre Dame de Lourdes, que acontece nestes dias 14 e 15 de junho, vai arrecadar recursos para promover melhorias estruturais na Obra Social São Miguel, instituição que atende gratuitamente e em período integral 364 crianças do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

A Irmã Marluce Almeida explica que o Arraial Solidário, que este ano completa 48 anos, é uma festa junina de confraternização da comunidade educativa do Colégio Notre Dame de Lourdes, e que anualmente reúne alunos, ex-alunos, pais, familiares, amigos e profissionais da educação, com o foco na solidariedade.

“A Obra Social São Miguel é uma instituição mantida pelas Irmãs da Rede Azul, e que beneficia crianças carentes regularmente na creche, oferecendo alimentação, materiais escolares, aulas, uniformes, tudo isso sem custo para as famílias”, detalha a Irmã.

Recursos arrecadados com o Arraiá Solidário já possibilitaram construir uma quadra coberta na creche, a estruturação do parquinho, a instalação da sala de atendimento aos pais e também a sala dos professores, banheiro para pais e professores, reformas dos telhados e instalação de hidrante e extintor de incêndio no prédio.

A Obra São Miguel, que completa 23 anos em setembro deste ano, foi inaugurada em 1996 graças ao empenho das Irmãs Azuis e ajuda da sociedade. A instituição era conhecida no bairro como Casa Pastoral ou Casa São Miguel. Ao completar 10 anos de existência – 2006, a entidade já atendia cento e vinte crianças na educação infantil – creche e cento e uma no ensino fundamental.

No decorrer desses anos foi sendo realizada mensalmente a pesagem, o controle das vacinas, a distribuição de Multe mistura bazar beneficente e visitas as famílias pelas líderes da Pastoral da Criança, que orientavam as mães com objetivo de ensinar a fazer remédios caseiros, melhorar a nutrição pela alimentação enriquecida.

E a Amapac – Associação dos Amigos da Pastoral da Criança era a mantenedora dessa obra até então. A procura por vagas na creche era constante, que não dava conta de atender a todos. E por não ter mais condições financeiras de manter a creche, a Amapac passa para a Associação beneficente Providencia Azul – sendo administrada pelas Irmãs da Imaculada Conceição, conhecidas como irmãs azuis, a responsabilidade de manter a creche, dando suporte para uma educação de qualidade.

A partir de 2008 a instituição deixa de atender o ensino fundamental para priorizar Educação Infantil em período integral. Hoje a Obra São Miguel atende em período integra 364 crianças.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431987/visualizar/