Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Junho de 2019 às 15:54
Por: Rose Domingues Reis/Da Assessoria

    Imprimir


A manutenção e continuidade na pavimentação da Estrada do Matão (MT-473), em Pontes e Lacerda (457 km a oeste de Cuiabá), foi tema de uma reunião que reuniu autoridades políticas e produtores rurais da região oeste de Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira (28), na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Conforme deputado estadual Dr. Gimenez (PV), que é parlamentar com base nessa região, a comitiva foi recebida prontamente em Cuiabá pelo secretário da Sinfra, Marcelo Oliveira, e os servidores responsáveis pelo projeto. A discussão se deu, prioritariamente, em torno da manutenção da parceria entre Governo do Estado e Associação do Matão.

“As obras foram lançadas há cerca de dois anos, com o asfaltamento, em 2017, dos primeiros 7 km da rodovia estadual. Além de continuidade às obras, fizemos uma interlocução junto ao Governo para que mantenha a parceria com a Associação, para que ela dê continuidade à manutenção da estrada e também do projeto”.

Dr. Gimenez frisa a importância do asfaltamento na estrada, aguardado pelos cidadãos de Pontes e Lacerda e região há mais de 30 anos. Para se concretizar, há necessidade de pavimentar mais 21 km até o Rio Alegre. “Mas enquanto aguardamos a continuidade do projeto, temos que retomar a manutenção, que deve permanecer com aqueles que hoje têm o maior interesse, que são os produtores”.

Para o presidente da Associação do Matão, Julio Cesar Figueiredo, a reunião na Sinfra foi extremamente produtiva e com 200% de resolutividade, com desdobramentos nas próximas semanas. “Contar com o apoio do deputado Dr. Gimenez é muito importante para acompanhar a questão mais de perto, além disso, ele conhece a região e entende nossa angústia e urgência”.

Entre os demais participantes do encontro desta manhã estão os produtores rurais Pedro Lacerda e Dr. José Lacerda, que é ex-deputado e ex-secretário estadual; ainda membros e diretores da Associação, como Dito Braga, Junior Ribeiro, Lucas, Zilma e Luciano Barbosa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432102/visualizar/