Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Julho de 2019 às 13:38
Por: Gabriela Bomdespacho Von Eye/Da Assessoria

    Imprimir


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza na próxima terça-feira, dia 2 de julho, audiência pública para debater o projeto cota zero para pesca amadora nos rios situados no estado de Mato Grosso.

O objetivo da audiência, que acontece às10h no auditório Licínio Monteiro, é discutir o Projeto de Lei nº 668/2019 (Mensagem nº 107/2019), apresentado pelo governo do Estado recentemente, que proíbe, no artigo 18, a comercialização e o transporte de pesca amadora por cinco anos em Mato Grosso a partir de 2020.

Para justificar a necessidade do debate, o deputado argumenta que é necessário discutir melhor a proposta antes que ela seja implantada. "Esse assunto é muito sério e tem que ser amplamente discutido, debatido, pois neste momento temos mais de 13 milhões de desempregados no país. Como parlamentar, acho que temos que buscar maneiras de aumentar o número de emprego em nosso Estado, não o contrário. Entre outras coisas, essa lei aumenta ainda mais a taxa de desemprego e tira do ribeirinho, muitas vezes, a única chance que ele tem de levar o alimento para casa", pontua Elizeu.

Serviço:

Audiência pública sobre o projeto "Cota Zero para pesca nos rios de Mato Grosso"

Local: Assembleia Legislativa

Data: Terça-feira, 02 de julho

Horário: 10h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432120/visualizar/