Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Julho de 2019 às 07:50
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Peixoto de Azevedo, a Águas de Peixoto de Azevedo, investiu, nesse primeiro semestre, em obras de melhorias no abastecimento do município para garantir que o fornecimento de água seja realizado de forma eficaz à população. As ações foram necessárias para que o fornecimento de água, durante o período de estiagem, ocorra com regularidade e tenha pressão suficiente para subir as caixas d’água dos moradores.

Durante as melhorias, a concessionária fez a troca da calha parshall, que visa melhorar a vazão, setorização nos bairros Santa Izabel e Liberdade e realizou a implantação de um booster, equipamento para aumento de pressão da água nos pontos mais altos do bairro Santa Izabel. As melhorias fazem parte do pacote de investimentos da concessionária que visam acompanhar o contínuo crescimento do município e manter a responsabilidade e regularidade do abastecimento aos moradores de Peixoto de Azevedo.

De acordo com o diretor-executivo da Águas de Peixoto de Azevedo, Ricardo Saboya, as melhorias realizadas pela concessionária têm como objetivo continuar atendendo a toda população com regularidade. “Sabemos que neste período de estiagem o consumo é maior, por isso, intensificamos os trabalhos e melhorias para continuar atendendo a todos com respeito e segurança. Lidamos diariamente com saúde e melhoramos, cada vez mais, a qualidade de vida das pessoas”, pontuou.

O diretor-executivo da concessionária ressalta ainda que é preciso a colaboração de todos, para que a água seja utilizada de maneira consciente. “A população precisa se unir e entender que a água é um recurso hídrico cada vez mais escasso, quanto mais hábitos de consumo consciente as famílias colocarem em prática, melhor será para o meio ambiente e para todos nós, através de um futuro mais sustentável”, finalizou Saboya.

DICAS DE ECONOMIA

  • Tome banhos mais curtos: 5 minutos é o tempo ideal e necessário
  • Use a descarga com consciência: Utilize somente quando houver necessidade e não jogue lixo no vaso sanitário
  • Reaproveite a água: apostar em sistemas de reutilização da água faz toda diferença. Use a água da máquina para lavar calçadas ou até mesmo dar descarga.
  • Não utilize a mangueira: Se for molhar as plantas, use um regador e poupe água

A Águas de Peixoto de Azevedo está à disposição de todos pelo atendimento 24h nos números 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo) e 4020-1038 (ligação de celular), e também pelo WhatsApp (66) 99724-2963 (somente mensagem de texto de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h30).

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Peixoto de Azevedo no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepeixotodeazevedo/

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdepeixotodeazevedo.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432212/visualizar/