Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Julho de 2019 às 11:20
Por: Mídia News

    Imprimir


Meneguini/ Secom-MT
O ex-governador do Estado Júlio Campos, em foto de 1985
O ex-governador do Estado Júlio Campos, em foto de 1985

O site The Intercept Brasil publicou reportagem na segunda-feira (8) apontando relação de políticos mato-grossenses com pessoas suspeitas de tráfico de armas e bebidas na fronteira do Brasil, durante a ditadura militar.

O veículo é o mesmo que tem divulgado diálogos travados entre o ex-juiz Sérgio Moro e integrantes da Operação Lava Jato.

A reportagem intitulada "Na ditadura era diferente - Dossiês inéditos da ditadura mostram que militares sabiam que políticos traficavam armas e drogas na fronteira" traz diversos dossiês, compilados pelo Serviço Nacional de Informação (SNI).

É relatado que o ex-deputado federal Júlio Campos teria pedido a soltura de um homem preso pela Polícia Federal em flagrante por contrabando de munição.

Ao The Intercept BR, Campos afirmou que não se lembra com clareza do episódio. “Achei estranho citar meu nome, não lembro se conhecia aquele cidadão [...] Não conheço nada desse fato, acho até estranho, a maioria dos políticos de Mato Grosso citados já morreram há algum tempo”, disse Júlio ao site internacional.

Outros políticos

Conforme o levantamento, o então deputado João Bosco da Silva, do Progressistas, tomou a defesa de um homem preso com 433 peles de animais selvagens e chegou a acusar a Polícia Federal de violentar o suspeito.

No ano seguinte, quatro supostos contrabandistas foram presos por vender uísque contrabandeado aos deputados mato-grossenses Ricardo José Santa-Cecília Corrêa, Oswaldo Sobrinho, e Aldo Ribeiro Borges (falecido).

“Segundo o relatório, os próprios deputados confirmaram, ao serem ouvidos no processo, que a compra foi feita sem documentação legal”, diz trecho da reportagem.

Sobrinho negou envolvimento com o contrabandista.

Leia a publicação na íntegra AQUI.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432222/visualizar/