Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Julho de 2019 às 11:45
Por: Laura Petraglia/Da Assessoria

    Imprimir


Esta poderia ser mais uma história de violência doméstica sem final feliz, como as tantas que vemos diariamente nas manchetes dos jornais, mas foi depois de uma das surras que levou do ex-marido, que a Claudia Ferreira, ou Claudinha Ferreira como é conhecida, decidiu buscar sua independência financeira para poder se libertar do seu agressor e, foi assim, que há 20 anos, que ela aprendeu o ofício de manicure. Depois de trabalhar nos mais sofisticados e renomados salões de beleza da capital e de ganhar fama por dominar com excelência a técnica de alongamento de unhas, a manicure resolveu empreender, virar dona do seu próprio negócio e hoje, além de ser proprietária de um Studio especializado em alongamento unhas em um bairro nobre de Cuiabá, ela já treinou mais de mil profissionais em Mato Grosso nos seus cursos. Recentemente a empresária inaugurou também uma loja no Shopping Popular de Cuiabá, especializada na venda de produtos para alongamento de unhas.

Inquieta e cheia de sonhos Claudinha acaba de voltar da Rússia (referência mundial em alongamento de unhas), onde passou duas semanas se especializando, aprendendo novas técnicas, conhecendo produtos e novos métodos para fazer alongamentos perfeitos e de forma muita mais rápida do que é feito atualmente em Mato Grosso. Porém, para a empresária, conhecimento bom é aquele que é compartilhado, por isso sua meta agora é expandir o centro de formação em alongamentos de unhas para levar tudo que aprendeu na Rússia para o máximo de pessoas possível e ajudá-las a conquistar a tão sonhada independência financeira. Ela conta que o incentivo do sócio e atual companheiro, Ton Oliveira, foi fundamental para o seu crescimento profissional e para a estruturação das empresas e cursos.

“Mais do que ser dona do meu próprio negócio, eu tenho satisfação em ensinar às mulheres uma profissão e ajudá-las na conquista da independência financeira delas porque isso faz toda a diferença na hora de elas se libertarem de situações abusivas como a que eu vivi durante anos. Tinha dias em que eu apanhava e nem sabia por que ele (ex-marido) me batia. Assim como eu, em meus cursos sempre conheço algumas meninas que veem em mim e na minha história de vida um incentivo para seguirem em frente e se libertar dos seus algozes. Ir me aperfeiçoar na Rússia foi um sonho realizado que agora quero compartilhar e alcançar o máximo de pessoas que eu conseguir, seja por meio de um serviço de excelência oferecido às minhas clientes ou na formação de profissionais impecáveis para o mercado de trabalho. O Ton, meu atual companheiro e sócio, foi peça chave para concretização desses sonhos porque enxergou em mim um potencial que muitas vezes eu não via. Agora sonhamos juntos para ajudar mais mulheres a conseguir a independência financeira delas ”, explica.

A educadora conta que as russas têm uma forma de trabalhar que poupa muito tempo das profissionais durante o alongamento, oque torna o processo mais confortável para as clientes e mais lucrativo para as manicures já que conseguem disponibilizar mais horários nas agendas delas. “Na Rússia as profissionais fazem um alongamento com perfeição em 40 minutos, enquanto a técnica usada no Brasil demora em média de 2h30 até 3 horas. Em termos de produtos o Brasil não deixa nada a desejar, mas na técnica as russas são perfeitas têm um domínio incrível na aplicação e controle dos produtos onde praticamente não é necessário lixar o alongamento para chegar à espessura correta da unha e a um resultado final extremamente natural. É isso que eu trouxe para o Brasil, que já passei para minha equipe esses conhecimentos e que agora passo a ensinar essas técnicas nos meus cursos”, afirma.

Porque alongar as unhas?

Claudinha explica que vários motivos levam as pessoas a procurarem o Studio dela para fazer um alongamento. No topo da lista estão as que roem unhas, seguidas por as que não roem, mas que por algum tipo de deficiência vitamínica ou hormonal ficam com as unhas fracas e quebradiças. Há também as mulheres que fazem o alongamento por uma questão de estética e simetria no formato das unhas, raramente alcançados com as unhas naturais. Para cada tipo de demanda há uma técnica indicada. O ideal segundo a empresária é sempre procurar um bom profissional e conhecer bem o trabalho dele antes de fazer o alongamento.

“Um mau profissional, que não domina com perfeição a técnica do alongamento de unhas pode causar sérios danos aos clientes que vão desde dermatites pelo uso inadequado de produtos, até a proliferação de fungos e enfraquecimento das unhas. É o tal do barato que acaba saindo caro. O alongamento das unhas não pode ser feito por qualquer pessoa, a manicure precisa se especializar no procedimento e usar os produtos certos. Se a profissional conhece bem a técnica, o risco de algo dar errado é baixíssimo”, finaliza.

Para mais informações sobre cursos, agendamentos de alongamento de unhas ou aquisição de produtos é só ligar no Studio Claudinha Ferreira no telefone (65) 981523011. O trabalho da empresária e educadora também pode ser conferido nas redes sociais nos perfis do Instagram @studioclaudinhaferreita @claudinha_ferreiraoficial e @casadasunhasmt.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432319/visualizar/