Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 22 de Julho de 2019 às 17:18
Por: G1 MT

    Imprimir


Cenas serão apresentadas no Cine Teatro — Foto: Reprodução
Cenas serão apresentadas no Cine Teatro — Foto: Reprodução

Os estudantes da MT Escola de Teatro apresentarão três peças inéditas nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), no Cine Teatro, em Cuiabá. Essa é a 5° edição da Mostra de Cenas apresentada pelo grupo.

Serão apresentadas as peças Lugar Nenhum, In-Cômodos e Urubus in Cena, cada uma com 20 minutos de duração.

Os espetáculos terão entrada gratuita nos dois dias de apresentação. No entanto, as pessoas que quiserem contribuir com a MT Escola de Teatro podem doar R$ 5 pelo ingresso.

'Lugar Nenhum' conta a história de dois personagens, com vidas distintas, mas que se cruzam por obra do destino. Pitágoras é um homem com habilidades matemáticas, responsável por calcular a entrega de medicamentos para os residentes de uma ilha. Por um erro dele, a embarcação não chega. De outro lado, está Pito, que está cruzando o oceano e se vê envolvido no julgamento de Pitágoras.

Peças têm entradas gratuitas — Foto: DivulgaçãoPeças têm entradas gratuitas — Foto: Divulgação

Peças têm entradas gratuitas — Foto: Divulgação


A peça 'In-Cômodos' é uma comédia dramática que envolve um palhaço sem graça, um militar religioso, a primeira mulher a pisar na lua, um corcunda com dificuldades de fala e uma menina introspectiva. Eles estão presos em estranhos cômodos e dividindo aborrecimentos provenientes da clausura.

Já a peça 'Urubus in Cena' apresenta uma reunião familiar motivada por um velório fictício, que dispara uma série de conflitos doentios entre os parentes, escondidos ao longo dos anos. O encontro culmina em questionamentos sobre a figura paterna e revela atrocidades dos personagens.

Mostra de Cenas

  • Quando: Segunda-feira (22) e terça-feira (23), às 19h30
  • Onde: Cine Teatro Cuiabá
  • Endereço: Av. Pres. Getúlio Vargas, Centro – Cuiabá
  • Ingresso: Gratuito




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/432385/visualizar/