Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Julho de 2019 às 16:26
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Vereador Ditinho.
Vereador Ditinho.

O vereador Benedito Antônio de Almeida Neto (PSD) apresentou balanço de suas atividades legislativas desenvolvidas durante o primeiro semestre de ano, em que buscou atender a demanda de diversas áreas no município de Nortelândia.

Dentre as proposições está a que mostra a necessidade de promover a conscientização dos motoristas que estacionam seus veículos nas faixas exclusivas de trânsito para ciclistas e pedestres na Praia Rota do Sol, principal área turística da cidade, no período das 16:00 às 20:00, que é o horário com maior fluxo de pessoas que praticam atividades físicas.

O parlamentar municipal entende que a administração municipal pode disponibilizar recursos humanos para o trabalho de conscientização.

“É necessário conscientizar os proprietários desses veículos a estacionarem corretamente, para proporcionar a população melhores condições de segurança durante as atividades físicas ali praticas” frisou ele.

Outra ação de sua autoria, foi a indicação para o Secretário Municipal de Saúde, requerendo providências no sentido de desencadear trabalho orientativo e posteriormente de fiscalização in loco das ligações irregulares da rede de esgoto nos bueiros/boca de lobo, localizados na Rua João Calixto dos Santos e Rua Vereador Tibúrcio Gomes Portela. O vereador identificou que estão sendo despejados dejetos, diretamente nesses bueiros, exalando mal cheiro e incomodando a população que residem nas imediações destas redes de esgoto.

“O que ocorre é que durante anos muitas pessoas, de forma criminosa e irresponsável, vêm jogando água de esgoto das suas residências e empresas na rede pluvial (de água da chuva), ao invés de fazerem a ligação para a rede de esgoto, como deve ser. O resultado dessa atitude lastimável é o aumento da poluição do nosso Rio Santana, ameaçando assim as gerações futuras e também causando um grande mal cheiro pela cidade, principalmente, na área urbana em torno da cidade, o que gera enorme desconforto para todos” destacou.

Ditinho, como é carinhosamente chamado, enfatizou que desde o inicio do mandato não tem medido esforços para atender as demandas da sociedade, e cumprir com o seu plano de atividade parlamentar divulgado durante a campanha eleitoral.

“Estou sempre envolvido nas causas em que a população é a principal beneficiada, atuando fortemente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura da cidade, para dessa forma, promover o bem estar social e corresponder aos anseios da comunidade” concluiu ele.

Veja outras proposições do vereador Ditinho na Câmara Municipal de Nortelândia.

  • ·Requerimento de informações sobre o não funcionamento dos pedalinhos que estavam localizados na lagoa localizada na Praia Rota do Sol, tendo em vista que era uma opção de entretenimento a população e visitantes na praia, principalmente aos finais de semana e feriados.
  • ·Indicação demonstrando a necessidade de transferir via cessão de uso as instalações do terminal rodoviário para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nortelândia, com o objetivo de dar uma finalidade do citado prédio público.
  • ·Expediente à EMPRESA DE TELEFONIA DA OPERADORA OI, visando regularizar a situação da rede de fios de telefone no perímetro urbano da cidade, principalmente no trecho entre a Escola Estadual Idalina de Farias até a Praça Edgar de Araújo, tendo em vista as constantes avarias provocadas por caminhões que trafegam nesta via pública.
  • ·Expediente ao Excelentíssimo Senhor JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – DD. Prefeito Municipal, objetivando a colocação de 02 (dois) redutores de velocidade do tipo quebra-molas na Rua Agroceres, no Bairro Novo Horizonte, atendendo assim os anseios daquela comunidade e ao mesmo tempo de coibir as imprudências ocasionadas por alguns motoristas que transitam em alta velocidade, colocando em risco a vida e segurança da população em geral.
  • ·Expediente ao Excelentíssimo Senhor JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – DD. Prefeito Municipal, com cópia ao Ilustríssimo Senhor MAURO ROBERTO DA SILVA, objetivando que sejam tomadas providências na Rua Vereador Tiburcio Gomes Portela, próximo a residência dos familiares do ex-vereador Flaviano Corrêa de Moraes, que necessita urgentemente de restauração da parte da via pública que fora corroída pela erosão do tempo, abrindo uma enorme cratera junto a galeria de águas pluviais, colocando em risco a segurança de pessoas que transitam por aquele local, podendo provocar acidentes.
  • ·Expediente ao Ilustríssimo Senhor BENEDITO HUDSON MONTEIRO E MAYER – MD. Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, requerendo providências na realização e acompanhamento da eleição dos membros dirigentes que administram a Feira Municipal do pequeno produtor, haja vista que o mandato estava vencido. ( essa solicitação já foi atendida com a eleição de nova diretoria e regularização da situação).
  • ·Expediente ao Excelentíssimo Senhor JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – DD. Prefeito Municipal, requerendo cópias do decreto que regulamentou o funcionamento da Capela Mortuária localizada no prédio do antigo Senac neste Município, bem como, informações das tabelas depreços cobrados pela empresa funerária para uso do espaço durante os velórios que são realizados.
  • ·Expediente ao Excelentíssimo Senhor JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – DD. Prefeito Municipal, com cópia ao Ilustríssimo Senhor FLORINDO DE OLIVEIRA ALMEIDA, objetivando providências na disponibilidade de 04 (quatro) monitores no acompanhamento do Transporte Escolar da Zona Rural, onde existem a maior demanda de crianças na faixa etária entre 01 À 06 anos, e de deficientes físico e mental, e que faça a revisão dos cintos de segurança dos ônibus que fazem a linha da Zona Rural, facilitando os trabalhos dos monitores. Se faz necessário tal pleito, considerando que o monitor de apoio é um profissional responsável por garantir a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a Escola.
  • ·Expediente ao Excelentíssimo Senhor JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – DD. Prefeito Municipal, com cópia ao Ilustríssimo Senhor MAURO ROBERTO DA SILVA, objetivando providências na execução de serviços de limpeza em geral, com retirada dos lixos e matagal que se encontra dentro do local da antiga feira municipal, localizada ao lado da Secretaria de Saúde no Bairro Novo Horizonte,por ser um lugar totalmente abandonado, o mato e o lixo játomou conta, colocando em risco a segurança das pessoas que transitam nas proximidades, bem como está servindo para proliferação de mosquitos, ratos, e demais insetos.
  • ·Expediente ao Excelentíssimo Senhor JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – DD. Prefeito Municipal,com cópia ao Senhor MAURO ROBERTO DA SILVA – MD. Chefe do Setor de Transportes, Viação e Obras Públicas, demostrando-lhe a necessidade de realizar serviços emergenciais de encascalhamento nas estradas que dão acesso ao Núcleo Habitacional Cohab Santo Antônio, principalmente as estradas localizadas no Bairro Tapirapuã, que se encontram com várias valetas, e em certos pontos com crateras, em estado crítico de trafegabilidade.
  • ·Expediente ao Ilustríssimo Senhor ALLAN KARDEC PINTO ACOSTA BENITEZ – MD. Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com cópia, ao Senhor ADAIR JOSÉ ALVES MOREIRA - MD. Assessor Especial da Vice-Governadoria, solicitando apoio político e institucional no sentido de viabilizar cursos profissionalizantes para atender em média 15 pessoas na formação técnica de arbitragem nas modalidades de campo, salão e socyte, com o objetivo básico de levar ao profissional a ter uma visão mais clara e abrangente de informações teóricas gerais sobre a conciliação e a mediação, bem como, vivência prática p/ aquisição do mínimo de conhecimento que proporcione o exercício das modalidades esportivas.
  • ·Indicação ao Excelentíssimo Senhor OTAVIANO OLAVO PIVETTA – DD. Vice-Governador do Estado de Mato Grosso, com cópia à Ilustríssima SenhoraMARIONEIDE ANGELICA KLIEMASCHEWSK, Secretária de Estado de Educação, dmostrando a necessidade que promova as gestões necessárias no sentido de viabilizar a execução dos seguintes serviços na Escola Estadual Dr. Emanuel Pinheiro da Silva Primo, localizada no Bairro Joaquim da Silva: Reforma e reparos em toda extensão do muro; aquisição e instalação de condicionadores de ar em todas as salas de aulas; construção de quadra coberta; e ampliação e adequação estruturais do refeitório.
  • ·Indicação ao Excelentíssimo Senhor OTAVIANO OLAVO PIVETTA – DD. Vice-Governador do Estado de Mato Grosso, com cópia à Ilustríssima Senhora MARIONEIDE ANGELICA KLIEMASCHEWSK, Secretária de Estado de Educação, demostrando a necessidade de promover as gestões necessárias no sentido de viabilizar recursos orçamentários e financeiros visando a construção da calçada externa da Escola Estadual Olegário Moreira de Barros, localizada no Bairro da Ponte, conforme anexo o Projeto de Reforma, Custos e Planta Baixa da referida Unidade Escolar.
  • ·Indicação ao Excelentíssimo Senhor JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – DD. Prefeito Municipal de Nortelândia-MT, com cópia aos Membros do CONSELHO TUTELAR E POLÍCIA MILITAR, demonstrando a necessidade de realizar de forma esporádica blitz’s de conscientização e fiscalização junto aos ônibus escolares que transportam os alunos das Unidades de Ensino do Município de Nortelândia, de maneira preventiva, educativa e disciplinar vindo a inibir os mesmos de possíveis infrações.
  • ·Indicação ao Excelentíssimo Senhor JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – DD. Prefeito Municipal de Nortelândia-MT, indicando a necessidade de realizar serviços de revitalização e recolocação de placas das inaugurações das Praças Marley Barreto e Renato Jorge localizadas nos Bairros da Ponte e Santo Antônio – Cohab visando preservar a história político administrativa do Município, assim como, a publicidade e conhecimento da população em geral da época em que foram construídas essas obras.
  • ·Requerimento ao Excelentíssimo Senhor JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – DD. Prefeito Municipal requerendo informações da responsabilidade no tocante ao gerenciamento e manutenção da Estação de Tratamento de Rede Esgoto do Bairro Santo Antônio – Cohab.
  • ·Expediente ao Excelentíssimo Senhor CARLOS BEZERRA (P.M.D.B) - DD. Deputado Federal, REQUERENDO a disponibilidade de Emenda Parlamentar impositiva via convênio no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), ao Município de Nortelândia-MT, a ser destinada para REVITALIZAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL SOCYTE EDÉSIO MARQUES DOS SANTOS, localizado no Bairro Joaquim da Silva, neste Município.
  • ·Expediente ao Excelentíssimo Senhor WELLINGTON FAGUNDES, DD. Senador da República, REQUERENDO a disponibilidade de Emenda Parlamentar impositiva via convêniono valor de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais), ao Município de Nortelândia-MT, a ser destinada para Pavimentação Asfáltica e drenagem de águas pluviais, nas seguintes vias públicas da Cidade: Trecho das Ruas Quintino Bocaiúva, João Pessoa e Otacílio Plínio Queiróz, que faz cruzamentos entre as Ruas Presidente Dutra e Garimpeiros, localizadas nas divisas dos Bairros Bandeirantes e Joaquim da Silva; Trecho da Rua dos Garimpeiros que faz cruzamento entre a Av. Valentim Peron finalizando na Quadra Polisesportiva Gazim;
  • ·Expediente ao Ilustríssimo Senhor ALLAN KARDEC PINTO ACOSTA BENITEZ – MD. Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com cópia, ao Senhor ADAIR JOSÉ ALVES MOREIRA - MD. Assessor Especial da Vice-Governadoria, solicitando apoio político e institucional no sentido de viabilizar materiais esportivos e de educação física, para as seguintes Unidades Educacionais do Município de Nortelândia-MT, conforme abaixo especificado:
  • ·ESCOLA ESTADUAL Dr. EMANUEL PINHEIRO DA SILVA PRIMO:
  • 01 rede de voleibol;
  • 03 bolas de voleibol;
  • 01 rede de futsal;
  • 20 bambolês;
  • 50 m de corda;
  • 05 apitos;
  • 20 coletes (10 vermelhos/10 azuis);
  • 05 bolas (de borracha) p/ prática de queimada;
  • 05 cones médios.
  • ·ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL ARNOUD DE OLIVEIRA ALMEIDA
  • 01 rede de voleibol;
  • 03 bolas de voleibol;
  • 01 rede de futsal;
  • 20 bambolês;
  • 50 m de corda;
  • 05 apitos;
  • 20 coletes (10 vermelhos/10 azuis);
  • 05 bolas (de borracha) p/ prática de queimada;
  • 05 cones médios.
  • ·ESCOLA MUNICIPAL JÚLIO PRAXEDES
  • 10 bolas de futsal;
  • 10 bolas de voleibol;
  • 10 bolas de handebol;
  • 10 bolas de basquetebol;
  • 10 bolas de borracha;
  • 10 arco/bambolês;
  • 10 cones;
  • 02 redes de futsal;
  • 02 redes de voleibol;
  • 10 colchonete;
  • 06 conjuntos de cordas p/ pular;
  • 20 m de cordas;
  • 08 jogos de dama;
  • 08 jogo de dominó;
  • 02 cinto de tração;
  • 10 m de elástico;
  • 02 bolas de ginástica;
  • 02 jump.
  • ·ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA IDALINA DE FARIAS
  • 02 jogos completo de uniformes masculino e feminino;
  • 02 bolas de salão, vôlei, handebol e basquete;
  • 02 redes p/ vôlei;
  • 02 redes para salão;
  • 05 cones p/ treino.
  • ·ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR OLEGÁRIO MOREIRA DE BARROS
  • 02 jogos completo de uniformes masculino e feminino;
  • 02 bolas de salão, vôlei, handebol e basquete;
  • 02 redes p/ vôlei;
  • 02 redes para salão;
  • 05 cones p/ treino.
  • ·ASSENTAMENTO JOÃO PADRE
  • 02 bolas de campo socyate
  • 02 bolas de vôlei.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432474/visualizar/