Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Agosto de 2019 às 15:31
Por: Jad Laranjeira/Mídia News

    Imprimir


O músico João Batista de Jesus da Silva, o “Mestre Bolinha”
O músico João Batista de Jesus da Silva, o “Mestre Bolinha”

O músico João Batista de Jesus da Silva, o “Mestre Bolinha”, morreu no final da manhã desta segunda-feira (5) no Complexo Hospitalar de Cuiabá, onde estava internado desde o último sábado (3), em decorrência de um acidente vascular cerebral.

Ícone regional, Bolinha estava com 79 anos e era considerado um dos maiores nomes da música cuiabana.

Por muitos anos fez parte dos músicos que resgataram e popularizaram o rasqueado cuiabano, além de ter regido a banda da então Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETFMT), atual IFMT, por mais de 35 anos.

A paixão de Bolinha pela música e pelo saxofone, instrumento que sempre o acompanhou, começou quando ele conheceu Ivonildo Gomes de Oliveira, o Mestre China.

Em 2018, Bolinha havia sido internado no Hospital Santa Rosa após ter sentido efeito colaterais de uma medicação que estava tomando.

Na época, a esposa do músico, Santina Silva e Silva, fez uma campanha pedindo doações de sangue para o marido.

A família ainda não informou onde será o velório e o enterro.

Histórico

Em sua carreira, Bolinha participou da primeira banda de rock cuiabana, chamada “Jacildo e Seus Rapazes”, formada na década de 60, no embalo da Jovem Guarda.

Junto com os compositores Pescuma e Moisés Martins, ele formou a banda “Ventrecha de Pacu”, que chegou a gravar dois CDs.

Bolinha gravou cinco álbuns solo. Uma de suas últimas apresentações públicas ocorreu em abril, no concerto “Mato Grosso de Todos os Ritmos”, quando tocou e encantou junto com a Orquestra Sinfônica da UFMT.

Bolinha era filho do lendário Mestre Albertino, músico primeiro sargento do antigo 16 BC, formador de bandas, e de dona Enedina Fernandes da Silva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432577/visualizar/