Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 06 de Agosto de 2019 às 08:18
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Diante da expectativa de um novo aumento da produção de milho safrinha 2018/19, divulgada pela INTL FCStone, atingindo o recorde de 72,4 milhões de toneladas, aumentou a disponibilidade do cereal no mercado doméstico.

"Mesmo com expectativas para as exportações muito positivas, as estimativas para os estoques finais da safra 2018/19 ficaram acima de 17 milhões de toneladas", explica a analista de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi.

A INTL FCStone indicou, em relatório, que a produtividade do Mato Grosso do Sul e de Goiás ocasionaram a elevação do recorde para a produção de inverno. Com a colheita caminhando para o final, confirma-se uma excelente safra, com plantio mais cedo em 2019 e clima favorável.

Em sua revisão de agosto, a INTL FCStone não trouxe alterações nos números da primeira safra de milho, mantendo a produção do ciclo 2018/19 em 28 milhões de toneladas.

Quanto ao consumo do cereal estimado pela consultoria, registrou-se aumento de 1 milhão de toneladas, alcançando 36 milhões de toneladas, enquanto a demanda doméstica subiu para 63 milhões de toneladas, diante de embarques aquecidos de carnes.

"As exportações de milho começaram a ganhar força mais cedo neste ano, com resultado acima de 1 milhão de toneladas já em maio. Com as perdas nos EUA, o Brasil deve ter espaço para embarcar volumes maiores, principalmente neste segundo semestre, com grande potencial de atingir um recorde", avalia a analista Ana Luiza.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432585/visualizar/