Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Agosto de 2019 às 10:31
Por: Bárbara Sá/RD News

    Imprimir


Faca é uma arma comum usada em brigas familiares (Foto de Ilustração)
Faca é uma arma comum usada em brigas familiares (Foto de Ilustração)

No dia em que se comemora 13 anos da Lei Maria da Penha, um homem de 34 anos agrediu a mulher e depois feriu a mesma com uma faca. Diante das agressões, ela conseguiu pegar a arma do companheiro e também deu facadas nele. A situação ocorreu na noite desta quarta (7) em Rondonópolis ( a 218 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, durante uma briga entre o casal, o marido pegou a faca e acertou o pulso da esposa e ela reagiu atingindo a perna dele, tórax e peito do lado esquerdo.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Samu. A mulher foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia e o homem para a Unidade de Pronto Atendimento. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Lei

Maria da Penha Fernandes sobreviveu a duas tentativas de homicídio por parte do ex-marido. Devido à violências, ficou paraplégica. O caso dela inspirou a lei que regula este tipo de ocorrência.

A lei traz uma série de medidas para proteger a mulher agredida, alterou o Código Penal e permitiu que agressores sejam presos em flagrante ou tenham a prisão preventiva decretada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432615/visualizar/