Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 08 de Agosto de 2019 às 16:43
Por: Da Assessoria/Acomacmt

    Imprimir


Dados apurados pela Pesquisa Trancking da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) mostram que, em julho, as vendas de material de construção foram 10% superiores às de junho. Sobre o mesmo mês do ano passado, o incremento é de 13%. Já no acumulado do ano, o crescimento é de 4% e, nos últimos doze meses, 5%.

A pesquisa aponta que todas as regiões do Brasil tiveram desempenho positivo. No Nordeste, a alta é de 17%. Em seguida, aparecem o Norte (15%), Centro-Oeste e Sudeste, ambas com 10%, e Sul, com 7%.

O presidente da Associação dos Comerciantes de Material para Construção de Mato Grosso (Acomac/MT), Gustavo Nascimento, relata que o crescimento nas vendas na região Centro-Oeste revela a confiança do consumidor. “O mercado veio com bastante otimismo, e esse crescimento para o segmento de material de construção é natural, após o período de chuvas. Se dá o início da seca, onde é o período que as pessoas constroem muito’’, afirma.

Nascimento acrescenta que neste período, com o objetivo de potencializar o consumo, as lojas criam estratégias de vendas para atrair os consumidores.

De acordo com Claudio Conz, presidente da Anamaco, o segundo semestre do ano, historicamente, é melhor para o setor e que esses números estão dentro do esperado. “Nesse período, as pessoas buscam fazer ajustes para as residências ficarem mais bonitas para as festas de fim de ano”, completa.

Conz lembra que o segundo semestre, historicamente, é melhor para o setor e que esses números estão dentro do esperado. “Nesse período, as pessoas buscam fazer ajustes para as residências ficarem mais bonitas para as festas de fim de ano”, completa.

Expectativa com o Dia dos Pais

De acordo com o levantamento, cerca de 34% dos lojistas pretendem realizar ação para o Dia dos Pais, na Região Sul, 48% planejam promover ofertas e promoções para a data.

O varejo de material de construção também acompanha o calendário do comércio, as lojas têm itens que agradam aos pais, como caixa de ferramentas e acessórios para monta churrasqueira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432625/visualizar/