Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Agosto de 2019 às 09:33
Por: Sandra Carvalho/Da Assessoria

    Imprimir


O nutricionista Luciano Bruno, um dos mais renomados do país, ministra o curso “Prescrição Nutricional Eficiente e Formulação Magistral” neste dia 15 de agosto em Cuiabá. Médicos, nutricionistas, acadêmicos de Medicina e Nutrição, além de outros profissionais da área da saúde, podem fazer as inscrições podem ser feitas pela internet clicando AQUI .

O curso será ministrado das 14h às 18h no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).

A Nutrição Eficiente é um método desenvolvido e aplicado pelo Dr. Luciano Bruno que permite o atendimento de seus clientes com excelência e assertividade.

Ele é baseado na individualidade bioquímica aliada a escolhas alimentares inteligentes, direcionadas para cada estilo de vida e necessidades individuais.

Sob esses pilares, o Dr. Luciano Bruno criou o sistema inteligente DietSmart, o melhor e mais completo software de atendimento nutricional do mundo.

A farmacêutica Valéria Cardoso de Paula, idealizadora e gestora da Farmácia Moderna, conta que a iniciativa de trazer o nutricionista Luciano Bruno tem o propósito de mostrar como a nutrição e o estilo de vida podem determinar a saúde das pessoas.

“O especialista, que é conhecido internacionalmente, ainda vai destacar que além da nutrição e o estilo de vida, a promoção da saúde envolve a parte preventiva, a suplementação, as medicações e a fitoterapia disponibilizada nas farmácias de manipulação”, detalha Valéria Cardoso de Paula.

“O Luciano Bruno estuda os alimentos e compartilha resultados em artigos científicos, livros, cursos, palestras e também nas mídias sociais, onde diariamente leva informação, saúde e qualidade de vida para milhões de pessoas”, ressalta a farmacêutica, frisando que o curso em Cuiabá será uma grande oportunidade para que os médicos e nutricionistas que atuam em Mato Grosso, assim como estudantes de medicina e nutrição e outros profissionais de saúde, possam ampliar conhecimentos com ele, que é referência em nutrição e qualidade de vida.

Dedicação à Nutrição

Luciano Bruno conta que seu amor pela Nutrição começou inconscientemente desde que era criança, ao observar sua família preparando as refeições. “Todos os processos na cozinha me interessavam muito e, desde cedo, fui incentivado pelo meu pai a ajudá-lo nos vários tipos de preparo”.

O seu interesse pelo assunto aumentava cada vez mais, por isso decidiu estudar Nutrição na Universidade de Alfenas. “A minha principal motivação era compreender quais os benefícios e os malefícios que os alimentos poderiam proporcionar às pessoas”.

O curso de graduação, entretanto, não foi o único motivador do seu processo de aprendizagem. Em Alfenas, residia com a sua tia-avó, Carmelita, que era vegetariana e dona de uma academia. “Seu estilo de vida saudável me abriu as portas para um mundo totalmente novo relacionado à alimentação”.

A sua rotina incluía a ingestão de limão ou clorofila pela manhã, suplementação de magnésio, consumo de arroz integral, tofu e suco verde, entre muitos outros alimentos que, àquela época, eram pouco conhecidos pela população em geral. “Além disso, praticávamos atividade física todos os dias, em horários rigorosamente estipulados”.

Todo esse conhecimento empírico estava atrelado ao conhecimento acadêmico na forma de pesquisas e leituras de periódicos, com o objetivo de corroborar a validade das práticas que ele já havia adotado no cotidiano.

À graduação, seguiu-se o mestrado e o doutorado em Alimentos e Nutrição na Unicamp; o pós-doutorado em Ciência de Alimentos na Cornell University – NY; o curso de Health Coach no Institute for Integrative Nutrition; e vários outros cursos que completaram a sua formação como profissional.

“Toda a minha vida tem sido dedicada à Nutrição como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. A minha busca é incessante em relação à maneira como os alimentos e os hábitos saudáveis podem ser utilizados como nossos aliados no dia a dia”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432654/visualizar/